Paralives, um grande concorrente para o The sims está chegando!

Paralives, um grande concorrente para o The sims está chegando!

Você nasce, vive e morre, mas ao menos está fazendo isso em uma casa legal.
#Games Publicado por Felipe Canfield, em

Quando se fala de jogo de simulação de vida, logo lembramos de The Sims, o jogo que teve seu lançamento lá em fevereiro de 2000 e atualmente está em sua 4ª edição, o The Sims 4 lançado em 2014, criado pelo designer de jogos Will Wright, produzido pela Maxis e distribuído pela Eletronic Arts.

Até o momento, The Sims em seus quase 20 anos no mercado, nunca teve nenhum concorrente, o que acaba tirando um pouco da pressão que outros desenvolvedores de jogos têm, de melhorar sua plataforma e dinâmicas dos jogos. Afinal, por que se preocupar com isso se somos o único no mercado? Bom, isso pode acabar com a chegada de Paralives.

Criado por Alex Massé, Paralives promete ser um jogo de simulação de vida que irá bater de frente com a franquia de The Sims, que mesmo em sua 4ª edição ainda possui algumas limitações que Paralives buscará suprir. Alex é um grande fã da franquia de The Sims, mas ele decidiu criar o jogo, pois se sentia muito limitado em várias coisas enquanto jogava.

Descrição oficial na Steam

Paralives é um próximo jogo independente de simulação de vida em casas de boneca para PC e Mac. Em Paralives, você é livre para construir casas, criar personagens e gerenciar suas vidas dentro de suas casas e por toda a cidade. O jogo apresenta ferramentas de construção inovadoras, fáceis de usar, mas poderosas para construtores avançados. O modo de simulação permite que os jogadores explorem uma cidade cheia de eventos, pessoas para conhecer e maneiras de fazer seus personagens evoluírem e viver uma vida feliz (ou não, se quiserem)!

Construir uma casa dos sonhos requer muitas ferramentas flexíveis. Em Paralives, construtores não se limitam a uma grade. Os jogadores podem construir paredes de qualquer comprimento e em qualquer ângulo. Sua casa perfeita contém paredes curvas ou inclinadas? Paralives tem as ferramentas para isso. Você quer recriar sua casa na vida real? Use a fita métrica no jogo para recriar as dimensões exatas! Você também pode personalizar totalmente as cores e a textura dos objetos, além do tamanho das janelas e dos móveis. Basta selecionar um objeto, puxar as âncoras de canto e aumentar a janela ou atualizar a cama individual para uma cama king size!

Criar a melhor vida para seus personagens não seria possível sem apreciar o que a cidade tem a oferecer além dos muros de suas casas. É por isso que o Paralives permite explorar um bairro aconchegante e aberto, repleto de lojas, parques, locais de trabalho e outros locais interessantes para descobrir e conhecer pessoas.

Recursos

Ferramentas avançadas de construção

Um bairro de mundo aberto

Edifícios e móveis totalmente personalizáveis

Criador de personagem avançado

Personalidades complexas e IA de caráter

Carros, motos e barcos

Animais de estimação, estações do ano e muita diversão!

Opção de Customização

cUVIdFFjYkFtQVE=

Tornando possível alterar tamanho, cor e outros detalhes nos objetos. Em The Sims alguns objetos precisam de uma superfície especifica para ficar e você é limitado a quantidade de objetos que irá colocar nas superfícies, sendo somente possível quebrar isso através de cheats. Em Paralives o jogador terá mais liberdade.

SkVyYURIWXRuREE=

Estações

Essa opção irá acompanhar o jogo base, em The Sims só é possível através da compra da expansão de Estações (e que demorou bastante tempo para ser lançada), e em Paralives parece que as estações terão sim um impacto na vida do personagem.

QjNHMWt2UFM3Tms=

WWZNZThDa2xDYlE=

Modo Construção Livre

Em The Sims, o jogador somente pode construir sua casa no modo grid, ou seja, ele é limitado a zona com os quadradinhos, o que não permite qualquer coisa no ângulo curvo. Já em Paralives o jogo trará mais liberdade para os jogadores, além de permitir nivelamentos diferentes em diversos cômodos e escadas em diagonal. Até a vizinhança poderá ser customizada, assim como o tamanho dos lotes.

PS: Esses dois vídeos foram postados há 9 meses, a evolução gráfica esta muito mais avançada.

Vm0wOFhBSTU1Vms=

NDFGTTdYNVRpdlE=

MAggie's Loft

Gostaríamos de apresentar um dos nossos para, Maggie. Ela tem uma paixão incrivelmente grande pela astronomia e adora música, leitura e patins. Quando ela se formou há alguns anos, ela se mudou com seu gato neste loft que ela decorou. Além disso, Maggie mandou fazer uma enorme estante personalizada para guardar todos os seus livros de astronomia!

RElxVHN3RUVjTDA=

Ainda não há nenhuma imagem disponível dos personagens (os Parafolks), mas pelos gráficos podemos ver que o jogo terá um traço bastante cartoonesco. (Vão ser revelados amanha dia 19/05/20)

Apesar de ser um jogo indie, o criador Alex Massé está atrás de mais pessoas para ajudar a lançar o seu projeto, esperamos que assim, acelerando o lançamento. Ele também cria algumas enquetes no Discord onde as pessoas podem participar da criação do jogo. Um exemplo foi a enquete que definiu o nome da moeda do jogo, que ficou definida como Paradimes.

O jogo já está listado na Steam mas ainda não possui uma data oficial de lançamento e estará inicialmente disponível apenas para Microsoft Windows e macOS.

Fonte 1: Steampowered
Fonte 2: Mundodrix
Felipe Canfield
Felipe Canfield #feka17a

Professor de língua inglesa, ciclista amador, gamer.

Usuário do Site, Santa Maria
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque