Papetura | Um jogo feito inteiramente de papel que chega ao PC no verão

Papetura | Um jogo feito inteiramente de papel que chega ao PC no verão

Já pode colocá-lo na sua lista de desejos no Steam.
#Games Publicado por , em

Papetura é um jogo de aventura para PC, que foi criado totalmente em papel. O seu criador, Tomasz Ostafin, entrevistado pela The Gazette of Independent Gaming, no Medium, revelou algumas das técnicas usadas na produção do seu jogo.

O procedimento é simples: pegar em cola, papel e construir o mundo idealizado pela Petums. Além de cola e papel, também utilizado cartão, washi (papel japonês feito a partir de cascas de amoreiras), e outros papeis de diferentes qualidades. Para animar todos os personagens do jogo, a produtora polaca utilizou a técnica stop motion, vista em filmes como Kubo e as Crodas Mágicas, O Fantástico Sr. Raposo e na série britânica Ovelha Choné.

Pape, uma minúscula criatura numa prisão em forma de flor, escapa do seu enclausuramento para ver o que há para além desta prisão. Depois de adotar Tura, uma espécie de gato, a sua aventura levará Pape a lutar contra monstros que querem transformar o seu mundo em cinzas.

Cada modelo de papel leva cerca de um mês para ser concluído e, por vezes, o aspeto fica diferente quando é passado para o motor de jogo Unity. Este problema, complica todo o processo de desenvolvimento, mas felizmente Ostafin e a sua equipe não desistiram mesmo com essas dificuldades.

Papetura está agendado para ser lançado este verão.

b1JRQ0tPd09NdFE=

Fonte: Videogamer