O Google Stadia 2.19 prepara jogos em telefones não certificados, datas promocionais e mais

O Google Stadia 2.19 prepara jogos em telefones não 'certificados', datas promocionais e mais

Controle de toque, Avaliações, demonstrações e fins de semana gratuitos são alguns outros recursos
#Notícias Publicado por mhenriquecd, em

Desde o lançamento, o Google Stadia vem ganhando suporte lentamente para mais e mais telefones Android fora da série Google Pixel , e segundo a Google cada aparelho é testado e certificado para terem certeza que vão funcionar perfeitamente com o Stadia, a preocupação da Google é com a falta de wifi 5ghz de alguns aparelhos e com o tamanho da tela que pode variar.

Com o lançamento do Stadia para Android versão 2.19, parece que o serviço está se preparando para permitir que você jogue em telefones que ainda não foram "certificados", além de outros novos recursos.

Sobre o APK Insight : nesta postagem "APK Insight", descompilamos a versão mais recente de um aplicativo que o Google enviou para a Play Store. Quando descompilamos esses arquivos (chamados APKs, no caso de aplicativos Android), podemos ver várias linhas de código que dão dicas sobre possíveis recursos futuros. Lembre-se de que o Google pode ou não enviar esses recursos, e nossa interpretação do que eles são pode ser imperfeita. No entanto, tentaremos permitir que aqueles que estão mais próximos de serem finalizados mostrem a aparência deles no caso de serem enviados. Com isso em mente, continue a ler.

Como lembrete, o aplicativo Google Stadia inclui um texto descritivo explicando o contexto em que cada sequência aparecerá, para ser usada como um guia de tradução. Abaixo, você verá o texto descritivo primeiro, seguido pela string real vista no aplicativo.

Telefones não certificados

Como é hoje, você pode jogar o Google Stadia diretamente no seu telefone nos telefones Pixel do Google, bem como selecionar dispositivos da Samsung, Asus, Razer e OnePlus . Obviamente, isso ainda deixa uma variedade de dispositivos sem suporte pelo serviço de streaming de jogos. Para as pessoas que ainda estão de fora, parece que o Google Stadia parece estar preparando uma opção para experimentar o seu telefone de qualquer maneira.

O texto do corpo modal que descreve o telefone atual do usuário não é suportado pelo Stadia para o jogo, mas informando que ele pode optar por uma configuração com algum risco para o desempenho da reprodução do jogo.

A jogabilidade móvel neste dispositivo está em desenvolvimento. O uso desse recurso pode afetar o desempenho do jogo e pode ser desativado a qualquer momento.

Por enquanto, não temos certeza se a menção do suporte do Stadia em "este dispositivo" estar "em desenvolvimento" significa que essa configuração estará disponível apenas para determinados dispositivos. Espero que não seja esse o caso.

Título da configuração de aceitação do usuário que permitirá suporte à jogabilidade em um dispositivo ainda não certificado.

Jogue neste dispositivo

String que descreve a configuração de ativação da jogabilidade.

O suporte para este dispositivo móvel está em desenvolvimento. O uso desse recurso pode afetar o desempenho do jogo.

A opção de jogar jogos Stadia em um dispositivo não certificado provavelmente aparecerá em uma nova página "Experiências" nas configurações do aplicativo. No momento, não temos certeza de quais outras configurações aparecerão nesta página, se houver.

Um link clicável que levará o usuário à página de configurações de Experiências

Visualizar nas configurações

Descreve a seção Experimentos com estádios.

Experimentos é onde você pode experimentar novos recursos que ainda estão em desenvolvimento

Controles de toque

Há pouco tempo, começamos a descobrir sinais de que o Google Stadia preparava um controlador de toque na tela como alternativa ao uso de um controlador de jogo adequado enquanto jogava no telefone. Agora temos evidências mais fortes desse recurso chegando em breve.

O texto deste botão aparece em uma notificação no jogo, fornecendo ao usuário a opção de jogar através dos botões na tela. O limite de caracteres é 25

Experimente o touchpad do gamepad

A partir da descrição, podemos concluir que você terá a chance de experimentar o touchpad, possivelmente quando iniciar um jogo sem um controle ou seu controlador atual for desconectado.

Como alternativa, se o jogo que você está jogando tiver suporte nativo para controles por toque - por exemplo, o Monopoly oferece uma configuração de controles com toque otimizado - você terá a chance de jogar usando apenas a tela sensível ao toque do seu telefone.

O texto deste botão aparece em uma notificação no jogo, fornecendo ao usuário a opção de jogar o jogo por meio da entrada de toque suportada nativamente pelo jogo. O limite de caracteres é 25

Ativar entrada por toque

Chat de festa

A melhor maneira de se conectar com seus colegas jogadores no Google Stadia é por meio de grupos e do bate-papo por voz interno, nenhum dos quais está disponível no Android no momento. O desenvolvimento do recurso continua sem problemas, com uma variedade de novas referências aparecendo na versão 2.19.

Título de uma notificação de convite para bate-papo de festa que é mostrado como um botão de ação

Convite para bate-papo de festa

Entrar no rótulo do botão

Participar na festa

Observe que aparece no painel Convidar partido, se o jogador for convidado para uma festa que já está cheia.

Esta festa está cheia, mas você pode participar mais tarde se um dos jogadores sair

Além dessas novas strings, descobrimos que o Google adicionou uma quantidade significativa de novos códigos relacionados à interface do usuário e à funcionalidade subjacente.

Avaliações, demonstrações e fins de semana gratuitos

No momento no Google Stadia, a única maneira de jogar é se você o comprou ou o reivindicou com o Stadia Pro. Parece que a Stadia agora está se preparando para permitir que os editores concedam aos jogadores acesso por tempo limitado aos jogos através de demonstrações, testes e fins de semana gratuitos.

O título na página Detalhes da loja explica que o item pode ser reproduzido gratuitamente por um período limitado.

Jogue este jogo grátis por tempo limitado

Indica quando um período de folga termina.

Jogue de graça até

Após o término de um teste / demonstração / fim de semana gratuito

Compre agora para continuar jogando

É importante ressaltar que algumas demos podem ser exclusivas dos membros do Stadia Pro.

Conteúdo destinado apenas a membros Pro (demos, AOC etc.)

Exclusivos do Stadia Pro

Eventos promocionais

Por fim, a versão 2.19 do Stadia revelou que o Google tem um número significativo de vendas planejadas para o restante do ano. Um deles, marcado no aplicativo como "A venda de verão dos jogos", pode ser planejado para ser lançado nas próximas semanas. Há também referências a várias outras vitrines comuns, incluindo volta às aulas, Black Friday e muito mais.

Liquidação de verão

A venda de verão dos jogos

Volta para a escola

Ofertas de Black Friday

Ofertas de férias

Ofertas de fim de ano

Fonte: 9to5google
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.