Os números com 12 dígitos atendem a filosofia da empresa
Publicado por Char Aznable, em .
Uma apresentação interna vazada da Nintendo deu uma luz sobre o raciocínio da empresa para escolher seus infernais friend codes de 12 dígitos - algo decidido há quase 15 anos e que ainda hoje digitamos para adicionar amigos em Animal Crossing.

A decisão de usar friend code em vez de nomes reais ou nicknames foi tomada em meados dos anos noventa, quando a empresa planejava a conectividade à Internet do Wii, e veio à tona agora através de um cache de dados antigos da Nintendo vazarem na Internet.

Em um slide da apresentação vazada intitulada "The Friend Code" (escolhida por Imran Khan, de Kinda Funny), a Nintendo estabeleceu seu raciocínio para escolher 12 dígitos aleatórios como a melhor maneira de adicionar amigos, em vez de digitar seus nomes.

No começo, havia opiniões de que, em vez de números de 12 dígitos, um nome escolhido livremente seria melhor, observa a Nintendo.

Mas o uso de nomes resultaria em "problemas", decidiu a Nintendo, que conflitava com seu desejo de se conectar com os amigos para ser "simples" e "confortável".


Permitir que os usuários escolhem um nome resultaria em uma "alta probabilidade" de duplicatas, argumentou a Nintendo, ou permitir que as pessoas adivinhem os logins de outras pessoas. E assim nasceu o friend code de 12 dígitos.

É importante lembrar que essas decisões foram tomadas há alguns anos atrás, quando os recursos online da Nintendo estavam em seu inicío, e enfrentou preocupações de integrar a conectividade à Internet em seus jogos para a família.

A Nintendo agora permite adicionar amigos por outros métodos de mídia social (se você tem um amigo no Twitter ou no Facebook, por exemplo). Mas 15 anos depois, o friend code de 12 dígitos permanece no Nintendo Switch, como também no 3DS e no Wii U.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
ーシャア・アズナブル、赤い彗星。
Usuário do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.

Notícias Relevantes

Quem leu essa notícia também pode gostar dessas.