Nintendo atualiza dados de vendas dos seus jogos exclusivos

Nintendo atualiza dados de vendas dos seus jogos exclusivos

Mario Kart 8 Deluxe próximo dos 25 milhões de unidades
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O mais recente relatório financeiro da Nintendo apresenta uma atualização ao número de unidades vendidas dos seus grandes lançamentos e existem imensos destaques na lista.

Já é mais do que sabido que os "evergreen" da Nintendo vendem a longo prazo e permanecem nas tabelas de vendas durante anos a fio, jogos como Mario Kart 8 Deluxe e Zelda: Breath of the Wild ainda são presenças habituais nas tabelas, mesmo passados 3 anos dos seus lançamentos.

No entanto, este novo relatório (no qual foi revelado que já foram vendidas perto de 56 milhões de consoles Switch) dá-te uma ideia do quão impressionantes são as suas vendas e mostra ainda os resultados, igualmente impressionantes, alcançados por alguns dos lançamentos mais recentes.

O sensacional sucesso de Animal Crossing: New Horizons mereceu o seu próprio destaque, mas temos agora a confirmação que jogos como Astral Chain e Marvel Ultimate Alliance 3 já venderam mais de 1 milhão de unidades, cada, e que Splatoon 2 superou a marca dos 10 milhões de unidades vendidas.

São imensos destaques, mas o maior deles é mesmo Mario Kart 8 Deluxe, o jogo mais vendido para a Nintendo Switch e que está perto de alcançar a marca de 25 milhões de unidades vendidas.

É um número espetacular e que deixa Super Smash Bros. Ultimate num distante segundo lugar, perto dos 19 milhões de unidades vendidas em pouco mais de um ano. Impressionante.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey partilham o mesmo exato número, 17.4 milhões de unidades e figuram entre os jogos mais vendidos para a popular Nintendo Switch.

Quase todos os jogos da lista merecem um destaque e todos eles representam um momento de entusiasmo para a Nintendo. Seja Super Mario Party por ser o primeiro da série a vendendo mais de 10 milhões de unidades, Luigi's Mansion 3 por ter vendido mais de 6.3 milhões em 6 meses ou Ring Fit Adventure por se ter tornado num inesperado fenômeno perto dos 3 milhões.

Existem imensos destaques e marcos alcançados nesta lista:

-Mario Kart 8 Deluxe - 24.77 milhões

-Super Smash Bros. Ultimate - 18.84 milhões

-The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 17.41 milhões

-Super Mario Odyssey - 17.41 milhões

-Pokémon Sword / Pokemon Shield - 17.37 milhões

-Animal Crossing: New Horizons - 13.41 milhões

-Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee! - 11.97 milhões

-Splatoon 2 - 10.13 milhões

-Super Mario Party - 10.10 milhões

-New Super Mario Bros. U Deluxe - 6.60 milhões

-Luigi's Mansion 3 - 6.33 milhões

-Super Mario Maker 2 - 5.48 milhões

-The Legend of Zelda: Link's Awakening - 4.38 milhões

-Fire Emblem: Three Houses - 2.87 milhões

-Ring Fit Adventure - 2.73 milhões

-Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX - 1.26 milhões

-Astral Chain - 1.08 milhões

-Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order - 1.08 milhões

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro