Mais jogos precisam seguir o exemplo de Cyberpunk 2077

Mais jogos precisam seguir o exemplo de Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red tem sido mestre na apresentação de Cyberpunk 2077
#Artigos Publicado por Char, em

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub3V0ZXJzcGFjZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NsaWRlcjIvY3liZXJwdW5rXzIwNzdfMTAuanBlZw==

Cyberpunk 2077, com um longo desenvolvimento e agora muito próximo do lançamento, vem com uma enorme expectativa. A desenvolvedora e editora polonesa CD Projekt Red goza de uma reputação com a qual poucos na indústria podem competir: ambição e criatividade sem limites, com uma dedicação intransigente à sua base de jogadores. Qualquer pessoa que tenha lido a nota de agradecimento incluída nas cópias físicas de The Witcher 3: Wild Hunt saberá que os jogos da CD Projekt são tanto um trabalho de amor quanto um exercício de ultrapassar os limites do que é possível em um videogame.

O hype para Cyberpunk 2077, sem dúvida o lançamento mais esperado do ano, tem sido palpável há algum tempo. Mesmo antes do trailer da E3 2018 dar aos fãs o primeiro gostinho de Night City, a reputação da CD Projekt pelo design mundial imensamente detalhado parecia um ajuste ideal para os temas hiperativos, paletas de cores e conhecimento estabelecidos pela série de mesa Cyberpunk. Seu histórico como a riqueza da DLC gratuita lançada para The Witcher 3, é um exemplo, consolidou concisamente a sensação de que Cyberpunk 2077 está nas mãos certas.

CD Projekt Red: Sai o velho, entra o novo

dmpGOUdnclk5YzA=

Cyberpunk 2077 é uma raridade na cena triple A atual: uma IP totalmente nova de um grande estúdio. Os maiores lançamentos dos últimos anos foram, em grande parte, continuações ou reinicializações de séries estabelecidas há muito tempo. God of War, Spider-Man, Resident Evil 2 e Red Dead Redemption 2 todos receberam elogios e mereceram novas experiências, mas todos careciam de uma qualidade na qual o marketing da Cyberpunk se concentrava de maneira inteligente. Cyberpunk 2077 é algo que os jogadores nunca viram antes. Jogos como The Outer Worlds impressionaram os jogadores com uma nova versão de uma fórmula clássica, mas o Cyberpunk, por comparação, parece impulsionado pelo desejo da CD Projekt de ser totalmente original.

Contar histórias, diálogos e linhas de busca refinados são o pão e a manteiga da desenvolvedora, mas a mecânica shooter são águas obscuras para o estúdio. Considerando o fato de que a CD Projekt Red não havia desenvolvido um FPS antes, ou mesmo qualquer outra coisa de fora da série The Witcher, uma enorme quantidade de boa fé está sendo colocada em suas habilidades para oferecer uma experiência comparável à qualidade oferecida pela trilogia de The Witcher.

Nisso, a estratégia de marketing escassamente entregue vem com a humildade de uma desenvolvedora que está fazendo algo novo, não apenas para o setor, mas para si próprio. Seus trailers na E3 2018 e na E3 2019, mostrados usando o mecanismo do jogo, foram exemplos incríveis de como oferecer de maneira sutil e concisa uma tonelada de exposição que apontava para uma conclusão: este é um mundo que implora para que os jogadores se envolvam. A Projekt não se apressou em mostrar sua mão, e os benefícios são claros.

Depois de definir a cena com cenas bem dirigidas de Night City e algumas das figuras-chave do jogo, a demonstração de jogabilidade de 48 minutos se concentrou não na aparência do jogo, mas em como cada um de seus sistemas trabalha em conjunto para criar uma forte e mais ampla todo. Diversas técnicas de tomada de decisão, tiroteio, condução, preparação, negociação e pilhagem foram exibidas como partes incidentais da experiência - o foco está sempre em como os sistemas do jogo são coesos e naturais de usar.

Cyberpunk 2077: Interpretação do ponto de vista

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDUvY3liZXJwdW5rLTIwNzctaGVhZGVyLmpwZWc=

A antiga máxima que é melhor mostrar, em vez de contar, foi reproduzida com grande efeito nesta tarefa: engajar os fãs com o conceito, fornecer detalhes de como tudo vai se unir e, em seguida, explicar seus sistemas enquanto mostra como eles se encaixam organicamente juntos. Embora Cyberpunk 2077 tenha a vantagem de ser uma nova IP, a CD Projekt tem sido mestre na forma como apresentou sua proposta. Uma tendência familiar nos trailers de jogos, vista mais recentemente durante o evento Inside Xbox, que exibiu títulos chegando ao Xbox Series X, é a sensação de que eles não mostram o que o jogo em exibição é ou o que contém.

Cyberpunk 2077 não sofreu essa falta de clareza, nem mesmo em sua primeira exibição na E3 2018, e a CD Projekt aderiu de perto à noção de que menos pode ser muito mais. Mesmo sem o peso da reputação da CD Projekt Red, o foco em mostrar aos jogadores por que eles deveriam se interessar (em vez de dizer que deveriam) fez maravilhas pela multiplicidade do hype de Cyberpunk.

Cyberpunk 2077 deve ser lançado em 17 de setembro de 2020 para PC, PS4, Stadia e Xbox One.

Fonte: Gamerant
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,