Mais de 10 milhões de pessoas baixaram as ofertas do Play at Home

Mais de 10 milhões de pessoas baixaram as ofertas do Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em abril pela Sony
#Games Publicado por , em

Em um momento em que grande parte do globo se encontrava em isolamento social, como medida de prevenção perante a pandemia COVID-19, a Sony ofereceu dois jogos para tornar a quarentena menos chata.

Os dois jogos são Uncharted: The Nathan Drake Collection (que inclui as remasterizações dos três primeiros Uncharted) e Journey. Para sermos justos, na realidade são quatro jogos, já que a coleção de Nathan Drake inclui três jogos.

A oferta de Uncharted: The Nathan Drake Collection (que inclui as remasterizações dos três primeiros Uncharted) e Journey fez parte da iniciativa "Play At Home" (Joga em Casa), através da qual a Sony pediu a todos que mantivessem o distanciamento social e que assumissem a responsabilidade de ajudar a conter a COVID-19.

As ofertas estiveram disponíveis entre 16 de abril e 6 de maio, e agora, Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, revelou que mais de 10 milhões de pessoas descarregaram os jogos.

Em conversa com o GamesIndustry, Ryan falou sobre os últimos meses do PlayStation 4 e como o foco tem sido o novo console, The Last of Us: Part II e Ghost of Tsushima. No entanto, falou na iniciativa Joga em Casa e como foi recebida.

"Depois tivemos a iniciativa Play At Home, através da qual disponibilizamos gratuitamente dois jogos para todos, mas em particular relevância para os que estavam com problemas financeiros."

Jim Ryan também falou sobre o desenvolvimento de exclusivos do PS5 dos PlayStation Studios, sobre a necessidade de acertar ao escolher o preço do PS5 num mundo em dificuldades financeiras e comentou que existe imenso entusiasmo em torno de The Last of Us: Part II.

Fonte: Eurogamer