Jornalistas têm sido bloqueados e banidos por falarem de The Last of Us Part II

Jornalistas têm sido bloqueados e banidos por falarem de The Last of Us Part II

Naughty Dog tem aplicado o uso de direitos autorais
#Notícias Publicado por Char, em

The Last of Us 2 está sob muita pressão recentemente e a Naughty Dog vem realizando uma série de controle de dano. Isso inclui desativar comentários no YouTube e até aplicando DMCA nas mídias sociais que falam sobre The Last of Us 2 ou compartilham memes relacionados ao jogo. A Naughty Dog tem usado copyright a torto e a direito.

Ian Miles Cheong, editor-chefe da HumanEvents/Hype Break, twittou que a Naughty Dog teve sua conta no Twitter bloqueada porque relatou nos DMCAs que a empresa está emitindo relacionados ao conteúdo de The Last of Us 2 na internet. A seguir está o seu tweet que você pode conferir.

Naughty Dog me reportou a DMCA (como jornalista) sobre como eles estão moderando memes sobre The Last of Us 2. Pelo amor de Deus, Naughty Dog.

O conteúdo relacionado a The Last of Us 2 foi removido de sua conta e ele o compartilhou em um screenshot com seu tweet também. Ian Miles Cheong não é a única pessoa que enfrentou uma violação de direitos autorais da Naughty Dog relacionado a The Last of Us 2. Outras pessoas relataram o mesmo problema e você pode conferir os tweets abaixo:

Eles devem ter agendado essa limpeza para uma quinta-feira.

@KalebPrime foi banido por memes de TLOU2.

Porque esse é a PR (relações públicas) que a Sony precisa antes de seu console de 9a geração seja lançado

Posso confirmar kkkkkk

De acordo com alguém com quem estou conversando (não com Kaleb), ele foi suspenso por causa de memes de The Last of Us 2, sobre os quais a Sony/Naughty Dog tem sido alvo de direitos autorais. Adoro o meu PS4 (mais de 80 Platinas e contando), mas, cara, o Xbox Series X está bem agora.

Deus abençoe a Naughty Dog

Nosso próprio Sikandar Mehmood recebeu violação de direito autoral em sua conta no Twitter por falar sobre The Last of Us 2:

Acabei de receber um strike por violação de direito autoral vindo da @Naughty_Dog Ótimo PR pelo #TheLastofUsPartII

É interessante ver o que a Naugty Dog está fazendo. Isso não apenas é uma violação clara da liberdade de expressão, mas também pode ser chamado de censura. Entendo que desenvolvedores e editores querem que seus jogos não sejam estragados e que as pessoas postem spoilers para trollar os outros, mas não é isso que está acontecendo aqui.

O marketing de Last Of Us Part 2 não teve uma resposta positiva recentemente. O próprio Neil Druckman entrou no YouTube para falar sobre o jogo e o vídeo teve mais de 115.000 dislikes. O que é bastante alto, tendo em mente que, na época, o vídeo tinha um total de 912.000 visualizações e 35.000 curtidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9yZXNwYXduZmlyc3QuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA1L3NjcmVlbi5qcGc=

Deixe-nos saber o que você pensa sobre esses pedidos da Naughty Dog e se a empresa está levando as coisas de forma muito extrema aqui.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque