John Carmack concorda que o SSD do PS5 é mais rápido
A solução que a Sony usou no disco SSD do PlayStation 5 não está deixando ninguém indiferente. Na semana passada foi Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, que explicou porque razão o SSD do console é mais rápido do que aqueles que são encontrados nos PCs. Agora foi John Carmack, o lendário programador da id Software, que comentou sobre o assunto.
Respondendo diretamente a alguém que lhe perguntou se concordava com as declarações de Tim Sweeney, John Carmack respondeu "Sim, poder carregar dados formatados diretamente para a memória de uma GPU vindos do SSD é uma Grande Coisa".
"O único problema que tenho com a citação de Tim Sweeney é que pode fazer bypass aos kernel buffers do PC com uma IO unbuffered. O driver GPU em cima ainda domina," concluiu John Carmack.
De momento, a solução da Sony para o disco SSD do PlayStation 5 permanece mais rápida do que o que existe atualmente no PC e os especialistas concordam. No entanto, a tecnologia está sempre evoluindo e os futuros SSD do PC podem muito bem oferecer um desempenho ainda melhor.