Jogadores do Xbox gastaram mais de 1,4 bilhão de dólares em títulos do ID@Xbox

Jogadores do Xbox gastaram mais de 1,4 bilhão de dólares em títulos do ID@Xbox

Mais de 3.400 estúdios independentes estão se beneficiando do programa
#Notícias Publicado por Renatito, em

O programa ID@Xbox obteve mais de US $ 1,4 bilhão em receita digital desde que o programa de desenvolvimento indie foi lançado em 2013. Falando à GamesIndustry.biz, o líder global em gerenciamento de parcerias estratégicas do programa ID@Xbox Agostino Simonetta falou detalhes sobre o programa.

"O ID tem sido um grande sucesso comercial", diz Simonetta. "Mais de US $ 1,4 bilhão foi gasto pelos jogadores do Xbox em jogos provenientes do programa. Sempre dizemos quando mostramos esse grande número que não podemos comprometer que todo mundo que lança um título se torne um milionário, mas, na verdade, o que nos comprometemos é sempre fazer a coisa certa para nós e nossos parceiros para construir um ecossistema sustentável e que permita o sucesso."

Simonetta revela várias estatísticas interessantes sobre o ID@Xbox. Mais de 3.400 estúdios independentes estão atualmente fazendo jogos em 67 países diferentes, por exemplo. Segundo esses desenvolvedores, mais de 1.800 jogos estão em desenvolvimento ativo. Até agora, mais de 1.300 títulos foram lançados através do programa, com mais de 125 lançando no Xbox Game Pass.

O programa permite que desenvolvedores de jogos qualificados de qualquer tamanho publiquem seus jogos automaticamente na plataforma Xbox. Os desenvolvedores também têm acesso a kits de desenvolvimento sem nenhum custo, e a atualização de um jogo publicado através do ID@Xbox pode ser feita gratuitamente.

Vários jogos ID@Xbox foram anunciados para o Xbox Series X durante a última transmissão ao vivo do Xbox 20/20. The Medium, Scorn, Call of the Sea, Bright Memory: Infinite e The Ascent são todos jogos publicados através do programa.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque