Há 18 anos, Homem-Aranha chegava aos cinemas

Há 18 anos, Homem-Aranha chegava aos cinemas

Filme ajudou a revitalizar adaptações de quadrinhos
#Cinema Publicado por , em

Estrelado por Tobey Maguire e dirigido por Sam Raimi, Homem-Aranha chegava aos cinemas norte-americanos há exatamente 18 anos atrás. Ao lado de X-Men, o filme marcou uma geração e foi responsável por revitalizar as adaptações de quadrinhos nas telonas.

Aclamado por crítica e público, foram arrecadados US$ 821 milhões ao redor do mundo, que se considerar a inflação, atualmente seria algo acima de US$ 1,5 bilhão.

Confira abaixo um interessante vídeo de bastidores, incluindo os testes de câmera do elenco principal, como Maguire, Kirsten Dunst, J.K. Simmons e Willem Dafoe:

UmUxS3VraFhBNzg=

A popularidade da franquia foi tanta que Simmons retornou como J. Jonah Jameson para a nova fase do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico Marvel. E vale lembrar que Jameson sequer apareceu na versão de Andrew Garfield, justamente porque os produtores sabiam que não podiam colocar outro ator no papel.

No Brasil, Homem-Aranha estreou em 17 de maio, tendo sido visto por mais de 8,5 milhões de pessoas, desempenho que na época tinha sido alcançado apenas por Titanic.

Fonte: Ovicio
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,