GTA 6 não deve ser lançado antes de 2021

GTA 6 não deve ser lançado antes de 2021

É o que sugere Strauss Zelnick, CEO da Take-Two
#Games Publicado por Renatito, em

O tão aguardado Grand Theft Auto VI (GTA 6) recebeu inúmeros rumores nos últimos anos, vários dos quais alegaram distintas datas de lançamento. Agora, pode-se verificar que o próximo jogo da aclamada franquia não deve chegar antes de 2021.

Em um relatório de resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2020, Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two Interactive, mais uma vez elogiou ter "o mais forte meio de desenvolvimento da história", que inclui "sequências de nossas maiores franquias" até o momento. No entanto, ele observou que o próximo ano fiscal, que termina em 31 de março de 2021, será leve em termos de novos lançamentos.

É justo dizer que a Take-Two Interactive daria um tom diferente se o GTA 6 fosse planejado como um título de lançamento para o PlayStation 5 e Xbox Series X durante a temporada de férias no final do ano de 2020, como alguns rumores sugeriram antes. O GTA 6 também não é um jogo a ser lançado no meio do ano e, portanto, merece um lançamento na temporada de férias, que determina ainda que uma janela de lançamento em potencial deve ser o outono de 2021.

Temos uma série de títulos que começaremos a lançar no ano fiscal de 2022, que esperamos impulsionar o crescimento sequencial naquele ano. Nossa empresa permanece soberbamente bem posicionada - criativa, operacionalmente e financeiramente - para capitalizar as muitas tendências positivas em nosso setor e para proporcionar crescimento e retorno contínuos para nossos acionistas a longo prazo.

Alguns projetos altamente aguardados, excluindo GTA 6, incluem BioShock 4 e Mafia 4. Zelnick já afirmou no início do ano que BioShock 4 ainda está a anos de ser lançado e, como o jogo está em desenvolvimento há apenas dois anos, é improvável que seja esperado um lançamento em breve.

Mafia 4, no entanto, já começou a ganhar manchetes. Em breve, será lançado o Mafia Trilogy que incluirá um remake completo do jogo original e versões remasterizadas em alta definição do segundo e terceiro jogo. Mafia 4 provavelmente começará a ser comercializado no próximo ano quando o lançamento da trilogia terminar. Portanto, presumivelmente, o Mafia 4 pode pelo menos ser confirmado para 2021. GTA 6, se for empurrado mais pra frente, verá a luz do dia até o final de 2022.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque