Antes restrito ao Chromecast agora vai ser possível no Windows, Mac , Linux e ChromeOS
Publicado por mhenriquecd, em .
Originalmente esperado para o final de março, o Google anunciou que o suporte ao Stadia Controller sem fio está sendo lançado na Web esta semana. Isso significa que os jogadores que jogam em laptops e desktops não precisam mais se conectar via USB.

O aspecto famoso do Stadia Controller é como ele se conecta diretamente aos datacenters do Google por Wi-Fi para transmitir entradas / comandos. Isso é considerado a melhor experiência de jogo possível, em comparação com o Bluetooth em acessórios de terceiros e até mesmo uma conexão com fio, já que diminui a latência.

A partir desta semana, agora você pode usar o Controlador Stadia para reproduzir sem fio em seu laptop e desktop. Você não precisa mais conectar seu Stadia Controller fisicamente ao seu computador para jogar seus jogos favoritos. Você poderá conectar seu Stadia Controller no Stadia.com através da sua rede Wi-Fi e jogar sem uma conexão de cabo USB-C .

No lançamento em novembro, esse recurso estava restrito ao Chromecast Ultra quando reproduzido em televisões. No anúncio do Stadia desta manhã, o suporte ao controlador sem fio na Web ainda não foi lançado - com uma mensagem "em breve" ainda aparecendo.

Uma vez disponível, ligue o dispositivo e visite stadia.com para abrir o menu Controlador no canto superior direito. Um código de vinculação que você precisa inserir no seu Controlador será exibido.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A plataforma restante que hoje não tem suporte é móvel, e o Google ainda não definiu um cronograma para a chegada dos recursos sem fio ao Android.
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.