Franquia Resident Evil atinge 100 milhões de vendas em todo o mundo

Franquia Resident Evil atinge 100 milhões de vendas em todo o mundo

Foi a primeira franquia da Capcom a bater essa marca.
#Games Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Quando se trata de franquias de survival-horror nos jogos, muitas vieram e se foram. Dead Space, Silent Hill, Fatal Frame, só para citar algumas. Embora algumas delas ainda estejam presentes, nenhuma delas chega perto da longevidade de Resident Evil. A série foi lançada em 1996 e tem sido semi-anual desde então, e continua forte. Agora, ela atingiu um marco importante de mais de 100 milhões de unidades vendidas.

Embora a Capcom não tenha feito nenhum anúncio oficial, eles atualizaram seus dados de vendas do último trimestre, o qual colocou a série em 98 milhões de unidades vendidas. Isso obviamente não é 100, mas lembre-se de que isso abrange até 31 de Março de 2020. Você pode se lembrar de um pequeno título chamado Resident Evil 3 lançado em 3 de Abril e sabemos que ele vendeu mais de 2 milhões de unidades em 13 de Abril, o que significa que colocou a franquia acima dessa marca de três dígitos. É a primeira franquia da Capcom a ultrapassar essa marca em incríveis 135 títulos. A única outra franquia proxima é a série Monster Hunter, com 63 milhões de unidades.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRzLmRpc3F1c2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzL2FiNDUwY2M0OTk5ZGRkNDhhYTk2YmMyMTI3Y2I3NjM5MDBkMjQ4ZDI2NTg5OWEyZDU0YmZiZTE5MzE2MjkzNzkuanBnP3c9ODAwJmg9ODA5

A franquia está mais forte do que nunca, com rumores circulando sobre Resident Evil 8 e um possível remake de Resident Evil 4. Há apenas um verdadeiro rei no espaço do survival-horror, estamos apenas vivendo em sua sombra.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque