Ex-devs da Visceral Games dizem que a visão original de Dead Space 3 era muito assustadora

Ex-devs da Visceral Games dizem que a visão original de Dead Space 3 era muito assustadora

Mas a EA forçou-os a fazer o jogo ser um TPS Action Co-Op, por causa do sucesso de Gears of War
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A EA não tem um ótimo histórico com franquias em Trilogia. No início da década, parecia que cada terceira entrada de uma série promissora estava completamente quebrada e arruinada, e uma que dói até hoje é Dead Space 3 da Visceral Games.

Embora não tenha conquistado a mesma reação dos fãs que Mass Effect 3 e Crysis 3, este final para a inovadora franquia de horror e sobrevivência da EA saiu com críticas mornas e vendas fracas, com muitos fãs e críticos concordando que o terceiro título se afastou muito do que fez o duas parcelas originais tão eletrizantes. Não foi ruim, mas algo em algum lugar deu errado, e a série perdeu sua identidade.

No entanto, o que Dead Space 3 acabou sendo não foi o jogo que os criadores inicialmente pretendiam criar. Graças a uma ótima, sincera e abrangente entrevista da Eurogamer com o diretor criativo do projeto, Ben Wanat, bem como a vários outros boatos revelados nos anos desde o lançamento, está claro que esse problemático trio foi outra vítima da guerra clássica entre o desejo de um desenvolvedor de fazer algo criativo e a necessidade de um editor de ganhar o máximo de dinheiro possível.

O jogo original era pra se centrar nas raízes originais de Dead Space 1, com um horror em claustrofobia singular, em uma narrativa cinematográfica em um mundo Semi-aberto, como vimos no final de Dead Space 2.

Apesar da trama original ainda ter conseguido dar as caras em algumas partes do Dead Space 3 que temos atualmente, o jogo original iria ser mais dramático, com evoluções de mecânicas já construídas nos dois jogos anteriores, mas devido ao ''fracasso comercial'' de Dead Space 2 mesmo tendo vendido 5 milhões de unidades, a EA removeu os direitos criativos do terceiro jogo.

Com isso, a EA forçou a Visceral Games a tomar uma direção que jogos de ação eram naquela época, uma cópia da trilogia Gears of War. Um jogo de ação em terceira pessoa com Co-Op, na qual outro jogo de uma franquia famosa bebeu de fonte, Resident Evil 5.

SmlRaUY5V3QybE0=

Uma pena que não pudemos ter posto as mãos no que podia ter sido um dos melhores Survival-Horrors na 7 Geração, e que no fim, até seu estúdio, a vindoura Visceral Games, acabou sendo fechada em 2017, cancelando seu antecipado Star Wars: Project Ragtag.

Dead Space 3 já está disponível para Xbox One, Xbox 360, PC e PS3.

Fonte: WCULTURE
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque