Epic adiciona suporte da Unreal Engine para Xbox Series X e PS5

Epic adiciona suporte da Unreal Engine para Xbox Series X e PS5

Faz parte da atualização do Unreal Engine 4.25
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

A Epic anunciou que a plataforma de desenvolvimento de jogos Unreal Engine da Epic Games agora suporta o Xbox Series X da Microsoft e o PlayStation 5 da Sony. O suporte é parte da versão mais recente 4.25 do Unreal Engine, e deve beneficiar os desenvolvedores enquanto se preparam para lançar jogos para a próxima geração de consoles, ambos programados para sair nesta temporada de férias.

A Epic observa que este é apenas o suporte "inicial" para o PS5 e Xbox Series X e que lançará atualizações com "otimizações, correções e requisitos de certificação para apoiar os desenvolvedores a lançar na próxima geração de consoles" ao longo do ano.

O sistema de efeitos visuais Niagara da Unreal Engine, que foi testado no game Fortnite, também deixou a versão beta e está pronto para produção em 4.25, de acordo com a Epic. A atualização também inclui "suporte pronto para produção" para o headset de realidade mista HoloLens 2 da Microsoft, aprimoramentos no sistema de destruição e física Chaos da Unreal Engine, melhorias no modelo de sombreamento, recursos de áudio aprimorados e muito mais.

O Unreal Engine é uma das plataformas de desenvolvimento de jogos mais usadas no mundo, suportando muitos jogos de alto nível. A Epic liberou o Unreal Engine para os desenvolvedores em março de 2015, embora eles tenham que repassar à Epic uma parte da receita se venderem um jogo feito usando a Unreal Engine. Como parte de seu esforço para competir com a loja Steam da Valve no PC, oferecendo aos desenvolvedores termos e acordos de exclusividade mais generosos, a Epic renuncia à taxa de 5% da Unreal cobrada pelas vendas de jogos em sua loja.

Fonte: Theverge
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Publicações em Destaque