Donald Trump declara Guerra a perseguição  parcial de Redes Sociais e promete regulamentações

Donald Trump declara Guerra a perseguição parcial de Redes Sociais e promete regulamentações

Redes Sociais/ liberdade de expressão/opinião para ""X e Y""! Todos tem o Direito de expor suas opiniões!
#Variados Publicado por Mikejtm, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3JuYWxnZ24uY29tLmJyL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvdTE2LTIwMTYvZm90b3JqdXN0aWNhcmVkZXNzb2NpYWlzLmpwZw==

Depois de ter um dos seus tuítes sinalizados como fake news, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu o tom na manhã desta quarta-feira (27). Usando o próprio Twitter, o ocupante da Casa Branca acusou a rede social de "limitar a liberdade de expressão" e de "interferir nas eleições de novembro".

Além disso, seguindo a linha de outros líderes da direita mundial, Trump foi além e acusou todas as redes sociais de tentar silenciar opiniões conservadoras. Por isso, o presidente sugeriu que pode implementar leis para regulamentar o setor ou até mesmo encerrar as operações de algumas empresas:

" Os republicanos acham que as plataformas de mídia social silenciam totalmente as vozes conservadoras. Nós os regularemos fortemente ou os fecharemos, antes de permitir que isso aconteça. Vimos o que eles tentaram fazer e falharam em 2016. Não podemos deixar uma versão mais sofisticada disso..."

A rede social explicou que a medida estava sendo tomada para garantir que o amplo debate acontecesse. Contudo, o Twitter fez uma importante alteração nas suas políticas de privacidade e agora está adicionando um selo de conteúdo falso em postagens com fake news.

Além disso, a empresa tem redirecionado os usuários para uma página de verificação dos fatos. Essa mudança não agradou ao presidente Trump e demais políticos. Outro ponto que também tem influenciado essa mudança de posicionamento é a chegada das eleições presidenciais nos EUA.

"Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a votação deve acontecer normalmente. Por isso, Trump tem ampliado o seu esforço em busca da reeleição. O presidente já subiu o tom contra governadores e agora faz o mesmo com as redes sociais. Isso só mostra que a campanha já começou e o mundo inteiro será sacudido pelas eleições nos Estados Unidos."

Fonte: Wccftech
Mikejtm
Mikejtm

Eterno Gvista

Usuário do Site, Guarujá
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,