Destiny 2 confirmado para o Xbox Series X e PS5

Destiny 2 confirmado para o Xbox Series X e PS5

Bungie confirmou em seu Twitter.
#Games Publicado por , em

Destiny 2 chegará ao PlayStation 5 e Xbox Series X, anunciou a desenvolvedora Bungie nesta quinta-feira. Exatamente quando essas versões de última geração serão lançadas ou se houverão alterações nas versões PlayStation 4 e Xbox One, ainda não está claro.

"Mais detalhes estão por vir", disse a Bungie em um tweet nesta manhã.

Em teoria, você seria capaz de jogar Destiny 2 no PS5 e Xbox Series X de qualquer maneira, graças à compatibilidade com versões anteriores. A Sony diz que o PS5 suportará uma "maioria esmagadora" dos mais de 4.000 jogos PS4 e o Xbox Series X terá os jogos existentes do Xbox One. Isso significa que as versões PS4 e Xbox One do Destiny 2 provavelmente funcionarão nos consoles da próxima geração. Mas é bom ver que a Bungie se comprometeu a lançar versões do Destiny 2 otimizadas para o hardware aprimorado das próximas máquinas.

Mas existem algumas perguntas sobre como tudo isso vai funcionar. Destiny 2 mudou para um modelo free-to-play no outono passado e introduziu um passe de batalha sazonal no estilo Fortnite no início deste ano, mudanças introduzidas após se separar da Activision em janeiro de 2019. A Bungie também introduziu o cross-save no agosto passado, permitindo que você mova contas entre PS4, Xbox e PC, e parece provável que você poderá mover sua conta para as versões de próxima geração do Destiny 2.

No entanto, não está claro se os jogadores nos consoles da próxima geração poderão jogar com ou contra jogadores da geração atual, pois isso pode ser uma preocupação se os novos consoles adicionarem recursos como controles deslizantes do campo de visão ou colisões drásticas no quadro taxa que poderia lhe dar uma vantagem competitiva. Também não está claro se a Bungie permitirá a transferência de compras.

Atualmente, apesar do cross-save permitir que você mova sua conta entre plataformas, você ainda deve comprar licenças individuais para o conteúdo do jogo se quiser acessar esse conteúdo em outra plataforma. Isso significa que você pode jogar certos elementos free-to-play de Destiny 2 no PS4, digamos, enquanto compra as expansões mais recentes no PC. Mas a expansão permanece bloqueada para onde você a compra, exigindo que você a compre duas vezes para acessá-la em outro lugar.

Dito isto, parece que pode ficar muito confuso quando os consoles da próxima geração são lançados nessa confusão. Ou seja, a menos que a Bungie elabore uma maneira de transferir suas compras ou exploda todo o seu modelo sazonal em setembro, quando a empresa planeja lançar sua expansão oficial do terceiro ano.

A notícia de Destiny chega depois que a Microsoft revelou os primeiros vídeos dos jogos do Xbox Series X hoje em uma série de trailers de jogos third-party, incluindo Assassin's Creed Valhalla e Madden 21.

Fonte: Ydraft
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,