Dan Houser e Sam Houser foram nomeados 2 das pessoas mais ricas do Reino Unido

Dan Houser e Sam Houser foram nomeados 2 das pessoas mais ricas do Reino Unido

São os fundadores da Rockstar Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os fundadores da Rockstar Games, Sam e Dan Houser, foram nomeados duas das pessoas mais ricas do Reino Unido.

A desenvolvedora teve um enorme sucesso no ano passado, já que os jogadores gastam centenas de milhões de dólares em microtransações em seu conteúdo multiplayer, como Grand Theft Auto Online.

Os irmãos Houser se encontraram no 418º lugar conjunto na lista rica do Sunday Times, uma lista publicada anualmente que revela os maiores ricos do Reino Unido.

Combinados, eles têm um valor de 310 milhões de libras, cerca de 378 milhões de dólares.

O principal criador de jogos da lista é Melvyn Morris CBE, co-fundador da Candy Crush Saga King e é a 267ª pessoa mais rica do Reino Unido. Quando a Activision comprou a King em 2016, Morris ganhou US$ 548 milhões.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vd3d3LnJvY2tzdGFybWFnLmZyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAyL3NhbS1kYW4taG91c2VyLmpwZz9yZXNpemU9MTI4MCUyQzcyMCZzc2w9MQ==

Sam e Dan Houser podem não ser as pessoas mais ricas em negócios de jogos no Reino Unido, mas descobriram que sua riqueza aumentou no último ano. Os co-fundadores da Rockstar Games aumentaram sua riqueza em 10 milhões de libras no ano passado, ocupando a 431ª posição na lista rica de 2019.

O perfil da Times revela que grande parte de sua riqueza vem do dinheiro que eles receberam de um pagamento de royalties de US$ 538 milhões em 2018.

Poucos ficarão surpresos ao saber que os Housers estão indo tão bem. Grand Theft Auto V pode ter sido lançado há mais de seis anos, mas a decisão da Rockstar de dar o jogo gratuitamente através da Epic Games Store e permitir que os assinantes do Xbox Game Pass desfrutem de GTA V e Red Dead Redemption II ajudou a manter altas as receitas de microtransação.

Quem não paga pelo jogo pode gastar mais em microtransações, pois pode gostar muito do multiplayer.

No entanto, muitos criticam a Rockstar e suas finanças. A empresa foi acusada de desviar de impostos depois que foi revelado que a Rockstar não pagou impostos corporativos no Reino Unido nos últimos 10 anos, embora tenha ganho bilhões de dólares com seus jogos.

A Rockstar também reivindicou milhões de dólares em benefícios fiscais do governo do Reino Unido.

Alguns também criticaram a maneira como a Rockstar desenvolve seus jogos de enorme sucesso. Embora o ambiente de trabalho tenha melhorado desde que Dan Houser deixou a empresa oficialmente em fevereiro de 2020, os desenvolvedores anônimos da Rockstar divulgaram um nível excruciante de Crunch, deixando-os esgotados e infelizes.

Se é isso que a Rockstar pode gerar para os Housers quando os desenvolvedores estão sob pressão, muitos vão se perguntar até que ponto eles podem subir na lista rica se os desenvolvedores forem tratados melhor.

Fonte: Gamerant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,