Call of the Sea do Xbox Series X, é desenvolvido por devs de Metroid: Samus Returns e Celeste

Call of the Sea do Xbox Series X, é desenvolvido por devs de Metroid: Samus Returns e Celeste

O jogo foi apresentado no Inside Xbox, e é um dos exclusivos da Microsoft, desenvolvido pela Out of the Blue
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Deixando de lado a controvérsia sobre o Inside Xbox passado, muitos títulos apresentados estão recebendo feedback positivo dos jogadores que aguardam o lançamento.

Alguns como Call of the Sea, que passou despercebido a princípio, está começando a despertar interesse, graças à sua preciosidade, seu mistério Lovecraftiano e a boa reputação do novo estúdio espanhol Out of the Blue.

Doze desenvolvedores veteranos de Madrid se uniram para moldar o projeto. Seus trabalhos incluem Metoid: Samus Returns, Celeste, Red Matter, Deadlight, Gylt, Guacamelee 2 e Spacelords.

A inspiração em aventuras narrativas como Soma, Firewatch ou Subnautica é evidente em muitos detalhes, o que em suas palavras "é uma maneira de homenagear o gênero e contribuir com nossa vasta experiência para lhe dar uma nova dimensão ".

Call of the Sea se concentra em 1930 para contar a história de Norah, uma mulher que parte em uma jornada em busca de seu marido desaparecido em uma expedição. Todas as pistas a levam a uma ilha estranha, mas bonita, no Pacífico Sul, cheia de segredos esperando para serem desenterrados. Com uma primeira pessoa imersa em belos cenários, o título promete mistério, aventura e autodescoberta.

NmxxMjVpSmJtTVk=

O portal Xbox Wire coletou uma entrevista com Tatiana Delgado, diretora do jogo e co-fundadora do estúdio, que ficou entusiasmada com o lançamento e destacou a escolha de Cissy Jones para colocar voz ao personagem principal:

"Nós a adoramos atuando em Firewatch, é uma atriz que tem a capacidade de criar presença com seu tom, transmite emoções, fazendo com que o personagem se sinta vivo e próximo", diz a Diretora do jogo.

Em relação a Norah, Tatiana afirmou que sua intenção era "Criar um personagem com quem compartilhar emoções" e explicou que a história romântica visa fugir do clichê e tratar-se de uma maneira mais profunda e inteligente, algo que "eles acreditam que raramente foi retratado em videogames.”

O título de Out of the Blue, criadores veteranos de Metroid: Samus Returns e Celeste, promete ser um dos videogames espanhóis mais sonhadores e bonitos do Xbox Series X. Com um toque em Lovecraft, do qual o diretor afirmou adotar uma leitura muito diferente dos jogos que a precederam, o Call of the Sea chegará ainda este ano no console da Microsoft.

Call of the Sea está em desenvolvimento, exclusivamente para Xbox Series X, Xbox One e Win 10.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque