Mais casos sendo confirmados que nos E.U.A
Publicado por Frocharocha, em .
A America do Sul e o Brasil são os novos epicentros mundiais do coronavirus, declarou a Organização Mundial da Sáude.

O novo surto de coronavírus no Brasil subiu para níveis cataclísmicos no final de sexta-feira,, quando o país registrou mais de vinte mil mortes e 1000 por dia de COVID-19 - um recorde diário alto para uma nação que agora tem mais de 330.000 casos confirmados no geral.

O Brasil passou pela Itália e pela Espanha na lista dos países com mais casos de coronavírus no fim de semana passado, depois passou pelo Reino Unido na segunda-feira à tarde. Apenas a Rússia e os Estados Unidos têm mais - embora os pesquisadores tenham dito que a falta de testes significa que a contagem do Brasil é provavelmente muito maior do que os números oficiais sugerem.

O Brasil, no entanto, não é o único país da América do Sul que sofre de picos de infecção. O Chile registrou mais de 50.000 casos confirmados - quase 10% dos quais em apenas 24 horas. O presidente Sebastián Piñera também intensificou as medidas de isolamento e adiou o fim da quarentena. Em 22 de maio, a Argentina - o primeiro país da região a impor um estrito bloqueio nacional - atingiu 416 mortes no total.
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, 40 anos, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.