Sistema será um pouco menos invasivo
Publicado por el_asesino, em .
Valorant, novo jogo de FPS competitivo da Riot, foi lançado com um sistema anti-trapaça agressivo chamado Vanguard, que já provou ser um pouco controverso. Embora o desenvolvedor já tenha feito o possível para amenizar alguns dos piores temores dos jogadores sobre o sistema, a empresa agora está tomando medidas para torná-lo um pouco menos invasivo.

Na quinta-feira, a Riot Games lançou um hotfix para o Vanguard para torná-lo mais compatível com drivers adicionais - aqueles bits de código que informam ao seu PC como executar um determinado componente de hardware ou software. A maioria desses drivers determinados pela Riot poderia estar vulnerável a cheats, mas a desenvolvedora está expandindo a lista de drivers com os quais considera mais seguros. No entanto, ainda existem alguns casos em que determinados drivers fazem com que o Vanguard impeça até mesmo a execução do Valorant.

Anteriormente, o Vanguard simplesmente desabilitava os drivers considerados suspeitos por conta própria e, em seguida, executava o jogo com o mouse, teclado, e até fans, desligando inesperadamente. Após o hotfix, os jogadores terão que desabilitar manualmente os drivers questionáveis, se quiserem iniciar o Valorant.

O líder do sistema anti-cheat do Valorant, Paul Chamberlain, também foi ao Twitter para ajudar a esclarecer como isso se encaixará nos planos futuros da Riot para impedir as trapaças.

"No futuro, vamos preferir soluções de 'não-bloqueio' para lidar com problemas de segurança/recursos de trapaça", disse Chamberlain. "Ainda precisamos bloquear drivers de tempos em tempos, mas esse será nosso último recurso. Preferiremos uma solução não invasiva, se houver, incluindo interromper a execução do jogo."

Embora a segurança de um jogo online popular, especialmente um jogo de tiro, sempre seja constante, a Riot parece estar tentando fazer com que a guerra contra os trapaceiros seja a menos dolorosa possível para todos.
el_asesino
el_asesino
"Todos os homens consideram os limites do seu campo de visão como os limites do mundo" - Schopenhauer
Usuário do Site, 22 anos, Moro em um planeta
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.