Agora o Stadia pode ser iniciado pelo Google Assistant no Android e Chromebooks

Agora o Stadia pode ser iniciado pelo Google Assistant no Android e Chromebooks

Cada vez mais a Google tem adcionado novos recursos a plataforma
#Games Publicado por mhenriquecd, em

A visão de longo prazo do Google para Assistant in Stadia é um guia que pode sugerir orientações do YouTube quando você está parado. Até lá, você pode usá-lo para abrir jogos em suas televisões conectadas ao Chromecast. O Google Assistant também trabalha para iniciar jogos diretamente em telefones Android e Chromebooks.

A maioria das pessoas está familiarizada com a emissão de comandos como "OK Google, reproduza Destiny 2 na TV da sala de estar" para um alto-falante assistente ou Smart Display. "Play [insert game]" também funciona diretamente em um telefone Android com o aplicativo Stadia instalado. Após uma breve confirmação, ele abrirá o cliente e iniciará um jogo em tela cheia.

O comando de voz do Assistente também funciona nos Chromebooks, mas o mais interessante é a capacidade de procurar um jogo Stadia e iniciá-lo. Todos os Chromebooks têm uma chave de Pesquisa / Iniciador no lugar de Cap Locks, enquanto dispositivos como o Pixelbook têm uma chave de Assistente dedicada.

Essa chave - que também pode ser acessada usando a Pesquisa + A - abre o Assistente diretamente e permite que você comece a digitar um comando. Dito isto, a pesquisa regular por dispositivos e pela Web permitirá transformar qualquer consulta em uma para o Assistant.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vOXRvNWdvb2dsZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NpdGVzLzQvMjAyMC8wNS9nb29nbGUtYXNzaXN0YW50LXN0YWRpYS1hbmRyb2lkLTEucG5nP3c9NDk2Jmg9MzY3JnF1YWxpdHk9ODImc3RyaXA9YWxsJnNzbD0x

Esse método de inicialização permite que você pule a navegação por uma lista de jogos, se você já sabe o que deseja jogar. O Assistente verificará se você reivindicou o título, com as não compras retornando um termo de pesquisa regular.

Essa é uma integração simples para o Google Assistant, mas fala sobre como um jogo Stadia é apenas outro tipo de mídia transmitida, como uma música ou filme, no futuro que pode ser solicitada instantaneamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vOXRvNWdvb2dsZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NpdGVzLzQvMjAyMC8wNS9nb29nbGUtYXNzaXN0YW50LXN0YWRpYS1jaHJvbWVib29rLTEucG5nP3c9NDk2Jmg9MzMxJnF1YWxpdHk9ODImc3RyaXA9YWxsJnNzbD0x

Fonte: 9to5google
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque