A visualização de transmissão ao vivo do Mixer cresceu apenas 0,2% em um ano

A visualização de transmissão ao vivo do Mixer cresceu apenas 0,2% em um ano

O que está acontecendo com o Mixer?
#Notícias Publicado por Syegrayn, em

Existem poucas indústrias que obtiveram ganhos durante a pandemia global e o colapso econômico subsequente. Uma delas é pelo menos partes da indústria de videogames, resultando em aumento de vendas (mas a longo prazo, prováveis atrasos). Outra é a transmissão ao vivo com as pessoas assistindo as pessoas jogarem esses videogames.

As transmissões ao vivo sempre cresceram nos últimos anos, mas o lockdown resultou em um crescimento particularmente explosivo (mesmo que as taxas de anúncios em queda livre signifiquem que os criadores não estão vendo exatamente muitos benefícios).

Há um novo relatório do StreamElements e do Arsenal.gg que mostra o crescimento ano a ano de abril de 2019 a abril de 2020, sendo o mês passado o auge dos recentes lockdowns (muitos dos quais começam a aumentar este mês).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zcGVjaWFscy1pbWFnZXMuZm9yYmVzaW1nLmNvbS9pbWFnZXNlcnZlLzVlYmZmMjY3YTRmZjQzMDAwNjIyNzQ5MC85NjB4MC5qcGc/Zml0PXNjYWxl

Como você pode ver, há grandes aumentos em geral, 101% para o Twitch, 65% para o YouTube e impressionantes 238% para o Facebook Gaming, que recentemente fez algumas melhorias na descoberta.

Mas igualmente chocante é o número do Mixer, onde, apesar dos aumentos gerais e do lockdown encorajando mais visualizações, este relatório diz que o Mixer teve um crescimento de apenas 0,2% nas horas assistidas em comparação a abril de 2019.

E sim, todos os acordos de alto nível do Mixer com criadores de conteúdo como Ninja e Shroud aconteceram nesse período. O acordo de exclusividade do Mixer com o Ninja começou em agosto de 2019 e não resultou em uma queda perceptível para o Twitch nem em um grande impulso para o Mixer. Vários outros criadores de alto nível assinaram contrato com o Mixer desde então (e com o YouTube e Facebook e alguns assinaram novamente com o Twitch), mas não houve impacto positivo o Mixer. Os criadores que mudaram viram o número de espectadores diminuir em relação aos números anteriores do Twitch e, dado o valor pago para trocar por alguns anos, provavelmente não se importam (o acordo do Ninja com a Microsoft vale entre US$ 20 e US$ 30 milhões).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zcGVjaWFscy1pbWFnZXMuZm9yYmVzaW1nLmNvbS9pbWFnZXNlcnZlLzVlYmZmMmQwMWY3Zjk0MDAwNjQ0MTEyZi85NjB4MC5qcGc/Zml0PXNjYWxl

O que está acontecendo com o Mixer? Um relatório da ONMSFT de fevereiro de 2020 citou fontes internas dizendo que o moral no Mixer estava no nível mais baixo de todos os tempos.

O Mixer teve alguns meses difíceis que envolveram os fundadores originais deixando o negócio ao lado de um gerente geral e vice-presidente corporativo. No entanto, o que não foi relatado é que, nos últimos seis meses, houve dezesseis demissões devido a cortes no orçamento que reduziram cerca de 25% de uma equipe já esquelética e estão fazendo com que os lançamentos de recursos não cumpram os cronogramas.

Então, é isso que está acontecendo internamente, talvez. Externamente? O Twitch está tão estabelecido neste momento que é difícil fazer um estrago nele. Os jogos e transmissão ao vivo do YouTube são um ajuste natural para muitos criadores de vídeos e fãs que já os assistem por lá. Facebook? Não tenho ideia de por que o crescimento dos jogos no Facebook foi tão explosivo, mas é pelo menos um nome em que muitos podem não ter a menor idéia de que o Mixer está ligado à Microsoft e pode vê-lo como um site de streaming aleatório. O posicionamento do Mixer nos consoles Xbox parece não ter feito muito por isso.

Se esses números de crescimento estiverem próximos da precisão, o Mixer pode estar com problemas. Os criadores que foram pagos para mudar de local podem encontrar-se em uma plataforma abaixo do ideal, mas com os pagamentos adiantados, isso pode não importar e provavelmente estarão livres para se mudar para outro lugar em mais um ano ou dois. Mas, para o serviço como um todo, ele precisa fazer algumas mudanças significativas e rapidamente.

Fonte: Forbes
Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,