Top 10 Reino Unido | Final Fantasy VII Remake sofre queda de 87% nas vendas

Top 10 Reino Unido | Final Fantasy VII Remake sofre queda de 87% nas vendas

FIFA 20 toma o posto de N.1 novamente
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

As vendas de jogos na mídia física do Reino Unido caíram 43% semana a semana, à medida que a situação de bloqueio continua.

O mercado de jogos físicos registrou um aumento nas vendas nas quatro semanas anteriores, com 1,5 milhão de jogos vendidos como resultado de consumidores comprando jogos para jogar durante o bloqueio. Parte disso foi impulsionada por um aumento acentuado nas vendas de consoles, com o PS4, Xbox One e Nintendo Switch em alta, e muitos desses consoles foram vendidos com software.

No entanto, esse aumento inicial está mostrando sinais de queda, com pouco mais de 200.000 jogos vendidos no Reino Unido na semana passada, em comparação com mais de 350.000 na semana anterior.

Apesar da queda, 200.000 ainda estão à frente de como o mercado estava se saindo antes que as restrições ao coronavírus fossem implementadas (cerca de 150.000 jogos eram vendidos todas as semanas durante fevereiro e início de março). Também vale a pena notar que não houve novos lançamentos na semana passada, além de haver escassez de estoque de consoles do Nintendo Switch.

De fato, a escassez de ações do Nintendo Switch pode ser vista no desempenho de seus jogos nesta semana. Animal Crossing: New Horizons (No.2) caiu 42% semana a semana, Mario Kart 8: Deluxe (No.7) caiu 62%, e Luigi's Mansion 3 (No.9) caiu 9%.

A única exceção é Ring Fit Adventure. O jogo de fitness esgotado da Nintendo estava disponível brevemente via GAME, Amazon e ShopTo e, como resultado, aumentou 12% nas vendas semana a semana e subiu para o número 10 (uma pequena quantidade de estoque também chegou na semana anterior).

O jogo mais vendido da semana foi FIFA 20, que saltou do número 4 para o número 1, apesar de uma queda de 25% nas vendas semana a semana.

O grande lançamento da semana passada foi Final Fantasy VII Remake, que sofreu desafios de distribuição relacionados ao coronavírus e não vendeu tantas cópias físicas quanto seria de esperar de um grande lançamento do Final Fantasy.

Infelizmente, a situação não melhorou em sua segunda semana, com vendas caindo 87% e o título da Square Enix agora é o número 4.

O único novo jogo nas paradas é Cooking Mama: Cookstar, que realmente foi lançado na semana anterior, mas não chegou ao Top 40. O jogo Switch entra nas paradas no No.35.

Aqui está o Top 10 da Semana no Reino Unido:

1. FIFA 20 (Electronic Arts)

2. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)

3. Call of Duty: Modern Warfare (Activision-Blizzard)

4. Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

5. Star Wars Jedi: Fallen Order (Electronic Arts)

6. Grand Theft Auto V (Take-2 Interactive)

7. Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo)

8. Resident Evil 3 Remake (CAPCOM)

9. Luigi's Mansion 3 (Nintendo)

10. Ring Fit Adventure (Nintendo)

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque