Techland diz que o DualSense pode se tornar um dos melhores controles já feitos

Techland diz que o DualSense pode se tornar um dos melhores controles já feitos

Feel the Power of PlayStation.
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

A Sony revelou o DualSense, o novo controle que acompanhará o PlayStation 5 e desde então muito se tem comentado sobre o design, funcionalidades e potencial para inovar na interação e feedback.

Após a revelação do DualSense no início de Abril, já surgiram diversas vozes, como Pete Hines da Bethesda, que deixaram elogios ao controle do PS5.

Agora, temos Tymon Smektala, principal designer em Dying Light 2 da Techland, a tecer grandes elogios ao DualSense, considerando que tem potencial para se tornar num dos melhores controles de sempre.

"Adoro-o por completo," diz Smektala.

"É um design espantoso, tão futurista quanto seria de esperar em 2020, os tempos sci-fi nos quais vivemos. Quanto à sua forma, temos de ver como ficará nas mãos, mas ao olhar para ele tenho uma sensação positiva, penso que tem capacidade para se tornar num dos melhores da história, grande o suficiente, mas ao mesmo tempo único e com estilo."

Smektala acredita ainda que o DualSense poderá revolucionar a forma como os controles estabelecem uma ligação entre jogo e jogador graças ao seu motor háptico e gatilhos adaptáveis.

"Também penso que o feedback háptico e gatilhos adaptáveis podem ser revolucionários, muito mais do que as pessoas imaginam atualmente."

"Estou curioso sobre a robustez geral dele. Tem tanto estilo e fico a pensar se sobreviverá a quedas acidentais ou rage quits. Mas no geral, apesar das opiniões iniciais serem mistas, para mim é absolutamente fantástico."

Dying Light 2 foi adiado e não tem uma data de lançamento definida, o que poderá permitir um lançamento cross-gen e uma versão para Xbox Series X e PS5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDQtMjQtMTItNDYvcHM1X2R1YWxzZW5zZS5qcGc=

O PlayStation 5 chegará no Final de 2020 junto de seu título de lançamento, Godfall.

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque