Intel será a primeira a comercializar a nova geração de memórias
Publicado por Char Aznable, em .
É esperado que a AMD ofereça suporte a memória DDR5 da próxima geração até 2022, de acordo com um relatório da MyDrivers citando fontes do setor. Estamos perto de uma mudança nos padrões de memória, com o padrão de memória DDR4 de 5 anos iniciando uma descontinuação gradual nos próximos 3 anos. Os principais fabricantes de DRAM, como a SK Hynix, já sugeriram que a produção em massa da próxima geração de memória DDR5 comece em 2020. Assim como o DDR4, a Intel pode ser a primeira a comercializar processadores que o suportam, provavelmente com o seu "Sapphire Rapids" Processadores Xeon. A AMD, por outro lado, poderia estrear o suporte ao padrão apenas com sua microarquitetura "Zen 4" prevista para anúncios da tecnologia 2021, com disponibilidade em 2022.

O AMD "Zen 4" verá uma transição para um novo processo de fabricação de silício, provavelmente da classe TSMC 5 nm. Será um desvio para a empresa do ponto de vista de entrada/saída, pois apresenta a introdução do suporte à memória DDR5 em plataformas corporativas e de desktop, LPDDR5 na plataforma móvel e PCI-Express gen 5.0 em toda a linha.

Além da duplicação da largura de banda geracional, o PCIe gen 5.0 deve apresentar vários recursos padrão do setor que ajudam na hiperescalabilidade no segmento corporativo, beneficiando os clusters de computação com vários processadores escalares, como o CDNA2 da AMD.

A Intel introduziu muitos desses recursos com sua interconexão proprietária CXL. A futura microarquitetura "Zen 3" da AMD, prevista para 2020 com presença no mercado em 2021, deve seguir os padrões DDR4, LPDDR4x e PCI-Express gen 4.0.

O DDR5 permitirá taxas de dados que variam entre 3200 e 8400 MHz, densidades como UDIMMs de 32 GB de classificação única e alguns novos recursos da camada física, como atualização no mesmo banco.

Clique para ver a imagem em tamanho original
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
ーシャア・アズナブル、赤い彗星。
Usuário do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.