Sony decide que não irá lançar Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered na Rússia

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Só chegará ao Xbox One e PC no país

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFhLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTcyMjcvY2FsbF9vZl9kdXR5X21vZGVybl93YXJmYXJlXzJfcmVtYXN0ZXJlZC9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9jYWxsX29mX2R1dHlfbW9kZXJuX3dhcmZhcmVfMl9yZW1hc3RlcmVkLTUxMjIzNzYuanBn

A relação entre Call of Duty: Modern Warfare e o mercado russo tem sido incomodado por algum tempo, por conta dos detalhes da trama e a parcela de controvérsia que isso envolve. Houve problemas com o Reboot do ano passado e agora, a remasterização de Call of Duty: Modern Warfare 2 se presta, novamente, a suspeita, pois a Sony decidiu não lançá-la no país europeu sem oferecer uma explicação detalhada. O título está disponível no Xbox One e PC.

"A Campanha Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered é uma versão remasterizada da experiência fictícia da campanha individual lançada em 2009, mas totalmente restaurada em HD. "A Activision explicou à revista americana GameSpot. 

"A Sony Interactive Entertainment decidiu não vender a Modern Warfare 2 Campaign Remastered na Rússia, porém, estamos ansiosos para lançar a Campanha Modern Warfare 2 Remastered em formato digital, tanto no Xbox One quanto no PC via Battle.net na Rússia."

Embora a explicação seja superficial, não é necessário ir mais longe para encontrar uma razão, ou seja, que a Rússia tenha um papel central na narrativa da saga completa, mas a sequência de Modern Warfare, especificamente, incorpora uma missão que retrata um massacre em um país. aeroporto, que a Activision eliminou voluntariamente da versão russa de 2009. Presumivelmente, esse aspecto voltou a pesar na estratégia comercial e de marketing para a remasterização.

Como mencionamos, no ano passado também houve problemas com o Modern Warfare Reboot, pois certos elementos da trama colocaram o exército russo em um papel antagônico, enquanto alguns eventos históricos foram reinterpretados de uma maneira controversa, o que levou o jogo também ser lançado apenas para Xbox One e PC no país, e agora, Modern Warfare 2 Remaster sofre do mesmo caso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque