Publicado por renatito91, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

O cartão de expansão de armazenamento do Xbox Series X teve um breve momento de destaque durante o último Inside Xbox. A Microsoft mostrou o cartão em vídeo e ofereceu mais informações sobre como ele permitirá armazenar mais jogos sem sacrificar o desempenho do console.

Em um ponto do Inside, Larry Hryb (Major Nelson) apresentou o cartão em suas mãos, dando-nos nossa melhor visão de seu design e tamanho. Se você encontrar essa coisa na gaveta da sua cômoda, provavelmente pensaria que era um cartão SD - é quase do mesmo tamanho e formato.

Este cartão de memória armazena 1 terabyte de dados, e não apenas alguns megabytes para arquivos, como em cartões SD antigos. Como Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, explicou, ele combina "exatamente" com a velocidade oferecida pelo armazenamento interno do Xbox Series X.


"É uma questão de desempenho continuado, disse Ronald. "Portanto, se um jogo tira o máximo proveito da Xbox Velocity Architecture, esse mesmo jogo pode viver no armazenamento interno ou no cartão de armazenamento expansível externo. E você terá exatamente o mesmo desempenho".

"Mas, ao mesmo tempo, sabemos que muitas pessoas têm HDs USB. E queremos torná-lo o mais fácil possível, para que você possa facilmente pegar o HD externo, desplugar do console atual, conectá-lo ao seu Xbox Series X e todos os seus jogos estarão disponíveis instantaneamente para você. E você pode continuar executando todos esses jogos diretamente dessa unidade externa. Então, mais uma vez, estamos realmente focados em oferecer o maior número possível de opções porque sabemos que o armazenamento é extremamente importante para os jogadores que têm muitos jogos que adoram jogar".



Clique para ver a imagem em tamanho original


Em um tweet, Major Nelson, esclareceu que os HDs externos USB 3.1 e 3.2 ainda podem ser usados ​​para jogar jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox no Xbox Series X. No entanto, os jogos do Xbox Series X precisarão ser executados a partir do SSD interno ou da unidade de armazenamento expansível. O cartão expansível está sendo feito em parceria com a Seagate, e ainda não temos informações sobre o seu preço.

Fiquem ligados para mais novidades.
renatito91
Renatito91
Colaborador do site, 28 anos, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.