Remedy descreve as atualizações do PS5 para Control, elogia o Ray Tracing e o SSD

#Notícia Publicado por Alvarenga.g, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vbWV0cm8uY28udWsvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDYvY29udHJvbF9rZXlhcnRfY292ZXJfaW1hZ2UyLmpwZz9xdWFsaXR5PTkwJnN0cmlwPWFsbCZ6b29tPTEmcmVzaXplPTY0NCUyQzQ4MCZzc2w9MQ==

Remedy é o mais recente desenvolvedor a elogiar o PlayStation 5, dizendo que o Control será ainda melhor no console.

Embora certamente tenhamos aprendido mais sobre o console PlayStation 5 da Sony desde o anúncio original, ele ainda permanece um tanto esquivo, pelo menos para o público em geral.

Vários desenvolvedores registraram sua empolgação com o sistema, e agora podemos adicionar Remedy, o estúdio por trás do jogo de ação Control, à lista.

Em uma entrevista na última edição da Official PlayStation Magazine (então compartilhada via Respawn First), os principais membros do Remedy explicaram como o Control rodaria ainda melhor no PlayStation 5, graças à sua tecnologia aprimorada. O Ray Tracing, a nova palavra da moda da próxima geração de consoles, foi surpreendentemente apresentado, com o programador gráfico Tatu Alto detalhando exatamente o que isso significava.

O ray tracing é uma mudança fundamental na abordagem de gráficos de computador. As melhorias graduais no poder de processamento e na programação permitiram já a aplicação de sombreamentos e efeitos muito precisos na geração anterior, mas, para jogos de conectividade global, os dados estáticos pré-computados ou se basearam em informações incompletas do espaço na tela. O ray tracing não é apenas um efeito único, mas um salto para realmente resolver essa conectividade global em tempo real.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS80NXBmdllYLWZ4VS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O programador principal Sean Donnelly elogiou o SSD, dizendo:

É o novo SSD que realmente se destaca; essencialmente, o streaming se tornará algo com o qual não precisamos nos preocupar muito e liberará uma largura de banda de CPU extra no processo. Para algo como o Control que pode se traduzir em um sistema de destruição ainda mais profundo, mundos mais ricos e detalhados e melhorias simples na qualidade de vida, como recarregar instantaneamente após a morte.

.

O diretor de comunicações Thomas Puha acrescentou que não seriam apenas gráficos que será aprimorado com o PlayStation 5:

Tendemos a esquecer que não se trata apenas de obter gráficos melhores em jogos com um novo console, mas é que a experiência geral de usar e jogar no console ficará significativamente melhor. O PlayStation 5 é uma experiência realmente suave e de carregamento rápido e uma base de hardware fácil de usar para nós desenvolvedores, o que é ótimo porque nos permite aproveitar o poder do hardware mais rapidamente.

Esses comentários confirmam as próprias alegações da Sony durante a apresentação do mês passado, mas, por mais emocionante que o console possa ser, ele tem uma forte concorrência na forma do Xbox Series X. Além de oferecer tecnologia igualmente impressionante, se não superior, também possui uma compatibilidade retroativa mais robusta, com a Microsoft confirmando que todos os jogos do Xbox One podem ser executados no Xbox Series X.

dnZnalBrMmpaWlE=

O PlayStation 5 está programado para ser lançado a tempo do Natal deste ano. Control está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Alvarenga
Alvarenga #Alvarenga.g