PS5 não terá problemas em lidar com grandes mundos abertos, corrige o ex-designer na Sony

PS5 não terá problemas em lidar com grandes mundos abertos, corrige o ex-designer na Sony

Disse que as suas palavras foram mal interpretadas.
#Games Publicado por , em

Chris Grannell, ex-designer na Guerrilla Cambridge, volta a ser o centro das atenções devido aos seus comentários sobre a PlayStation 5 e o poder do console de próxima geração da Sony.

Grannell, que trabalhou na Guerrilla Cambridge até o estúdio ser encerrado em 2017, virou o centro das atenções quando comentou que o Xbox Series X é muito mais poderoso do que o PS5, o que lhe valeu fortes críticas de ser apenas um "ex-funcionário repleto de azia", por parte de alguns.

O ex-designer da PlayStation voltou a dar o que falar quando participou de um podcast focado na Xbox e comentou que a PS5 teria problemas com grandes mundos abertos, o que também resultou em algumas mensagens menos simpáticas na sua caixa de mensagens no Twitter.

No entanto, Grannell decidiu esclarecer a situação e diz que as suas palavras foram tiradas do contexto e que decidiram interpretá-la de uma forma que não corresponde ao sentido verdadeiro delas. Além disso, decidiu reagir às acusações de ser um ex-funcionário amargurado.

Grannell começou por pedir um esclarecimento e rectificação sobre as suas palavras em torno da capacidade do PS5 em lidar com jogos em mundo aberto, assegurando que não disse nada sobre o PS5 não conseguir lidar com eles.

Tenho a certeza que não disse nada disso. Se as actuais consolas não têm problemas com os jogos em mundo aberto, o poder e capacidade da PS5 não têm qualquer problema.

Grannell acrescentou ainda que "desculpa, não estava tentando tirar crédito do artigo, é a forma como algumas coisas são nas comunidades. A respeito disso, estava dizendo que teriam problemas em alcançar o equilíbrio perfeito (no sentido em que poderão ser necessários compromissos), não que o hardware não é capaz de o fazer.

Além de esclarecer que não tem acesso a um dev kit do PS5, Grannell insistiu que as suas palavras foram tiradas do contexto e interpretadas de uma forma errada.

Já clarifiquei a minha posição e o jornalista reconheceu isto. Houve uma discussão maior. Eu não disse que teria problemas com os jogos em mundo aberto.

Sobre as críticas de ser um ex-funcionário que apenas pretende criticar por criticar a Sony, Grannell explicou que além de não ter dito aquilo do qual é acusado, não tem qualquer problema com a Sony.

Não sabe do que está falando. Todo o estúdio ficou sem emprego e recebemos uma indemnização decente. Posso te assegurar que tenho respeito pela companhia e ainda tenho amigos lá. Qual o teu objetivo, além de falar besteiras?

Fonte: Eurogamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque