Phil Spencer explica porque o Xbox Series X não terá Áudio Óptico dedicado

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9oWnV2RG1JTjhLVS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Com seu Xbox Series X no forno até o final do ano, Phil Spencer falou profundamente sobre o console em uma entrevista recente para a IGN. Entre suas várias declarações, o chefe do Xbox abordou a questão da falta de uma porte de áudio óptico no console. Para aqueles que não se lembram, a AMD publicou algumas imagens do console que incluíam esse porte no início do ano, embora tenham sido retiradas posteriormente.

E agora, Phil Spencer explicou as razões pelas quais eles ficarão sem essa porte no console. E, sem surpresa, tudo está relacionado ao custo do console e seu preço final:

"O custo do Console pra fabricação é importante. Se você der uma olhada em um pedaço do console que custa talvez um ou dois dólares, e você perguntas 'ok, qual a importância disso dentro de um console?' Bem, são algumas centenas de dólares. Mas então você diz "temos planos de vender, eu sei, 100 milhões desses consoles". Bem, agora você multiplica esses dois dólares por 100 milhões e 200 milhões já são gastos em todo o país".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFiLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTYyMTUveGJveF9zY2FybGV0dC9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy94Ym94X3NjYXJsZXR0LTUwNDMyODEuanBn

Cada peça é adicionada ao criar um produto como o Xbox Series X, e uma peça que é barata individualmente pode ser um grande esforço no total. Isso significa que a Microsoft precisa valorizar sua inclusão com base no uso, se necessário, ou se ele é realmente usado pela maioria dos players:

"Francamente, também estamos cientes de quantas pessoas usam o porte atualmente dia a dia no console. Também fazemos esses cálculos colocando um pedaço em cada console, qual é a porcentagem de pessoas que o usam, existe um lugar melhor para gastar esse dinheiro ou apoiá-lo de outras maneiras".

Portanto, a exclusão do porte de áudio óptico é simplesmente devido a uma decisão de custo com base em seu uso real. Não é de surpreender que, nesta mesma entrevista, Phil Spencer tenha ouvido dizer que ele tem sentimentos muito bons com o preço do Series X, portanto, pode não ser tão alto quanto o esperado.

O Xbox Series X será lançado no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque