Os cinco mascotes mais conhecidos dos games - Parte 2

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDgzLzE0MC9mdWxsL1NoYWRvd19vZl90aGVfVG9tYl9SYWlkZXJfRGVmaW5pdGl2ZV9FZGl0aW9uLmpwZWc=

Fala pessoal, estou aqui hoje para alegrar o dia de vocês, dessa vez eu resolvi trazer uma variedade de personagens na parte 2 dos massacotes. Esse é meu segundo artigo aqui na Gamevicio e eu estou muito feliz com o resultado, desta vez irei citar alguns daqueles que vocês me sugeriram na parte 1, se divirtam e sem brigas pessoal.

Coelhos Malucos

Esses coelhos malucos e com cara de psicopatas, esses mascotes são muito famosos(Não mais do que eu). Eles normalmente são bem bagunceiros e meio alienígenas, fizeram sua primeira aparição no universo do Rayman um jogo feito pela Ubisoft, são conhecidos por terem uma tarefa árdua que consiste em dominar o mundo, costumam ter uma aparência dócil, mas não se engane, eles possuem um estranho senso de humor e não são muito inteligentes, apresento a vocês, Os Rabbids.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9FMGhmYXpILmpwZw==

Considerados os anti-mascotes da Ubisoft, os Rabbids na maioria das vezes são antagonistas. Seus nomes são uma junção de "rabid"(raivoso) e "rabbit"(coelho). Eles aparecem principalmente em uma série derivada conhecida pelo nome Rabbid.

Os Rabbids apareceram pela primeira vez no Rayman Raving Rabbids em 2006, são retratados como inimigos semelhantes a zumbis, eles são descritos como alienígenas loucos que tentavam assumir o controle do mundo. Pouco se sabe de onde surgiram esses coelhos malucos, no entanto, a versão de GBA do primeiro jogo disse que Os Rabbids eram criaturas pacíficas da Glade of Dreams, mas que se tornaram más, pois foram intimidados por outras criaturas.

Seu principal objetivo é trazer alívio cômico para todos, e acredito que também trarão para este artigo.

Bolinha Rosa

Esse mascote parece um aspirador de pó, as pessoas conhecem ele como sendo a bolinha rosa mais fofa que já existiu, está nos consoles da Nintendo, consegue pular muitas vezes e também é bem inocente, com seu senso de justiça e sua positividade. Seu planeta de origem é chamado de Popstar onde vive em uma casa em forma de cúpula no país nomeado Dream Land, provavelmente vocês devem ter sacado quem é este personagem logo no início, Kirby chegou trazendo toda sua fofura e gentileza para este artigo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS85VmNOQzJILmpwZw==

Kirby é um dos vários mascotes que a Nintendo possui, foi criado por Masahiro Sakurai e fez sua primeira aparição em 1992, estrelando no jogo Kirby's Dream Land do Gameboy. Ele possui mais de 30 jogos, sem contar suas aparições em séries animadas, quadrinhos e vários mangás.

Conhecido pelo nome de Kirby, era originalmente chamado de Popopo, seu modelo de sprite era em formato de uma bola e seria o design de seu primeiro jogo, ao invés do habitual Hoshi no Kaabbi ou Kirby, o jogo teria o nome de Twinkle Popopo, porém resolveram trocar de última hora e se transformou em m dos mascotes mais famosos que conhecemos hoje em dia.

Ele já salvou o universo muitas vezes, e não foi utilizando apenas sua fofura, ele é um mascote bem poderoso que a Nintendo costuma usar até hoje. Primeiro você desenha um círculo, depois pontilha os olhos, adiciona um grande sorriso e pronto, é o Kirby!

Come-Come

Mascote bem famoso que todos já devem conhecer, foi produzido pela Namco e tem aparência de pizza com uma fatia faltando, os jogos dele tem o objetivo de comer bolinhas brancas em um labirinto enquanto é perseguido por fantasmas coloridos(parece um jogo de terror falando dessa forma), quando pega uma bolinha maior no cenário ele ganha poderes para poder engolir esses fantasmas que fogem dele e ficam com uma coloração azul e que dão pontos extras, provavelmente vocês já devem saber de quem se trata, e eu aqui enrolando, Pac-Man é o nome dele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9IU1Vkd1pMLmpwZw==

Pac-man é um jogo arcade de labirinto e foi desenvolvido pela Namco em 1980. No Japão ele tem o nome de Puck-Man, porém foi alterado para Pac-Man nos lançamentos internacionais e teve uma medida preventiva contra desfiguração das máquinas de fliperama, com medo de que os jogadores pudessem alterar o P para um F.

A franquia desse mascote é uma das mais importantes e influentes, e geralmente é listado como um dos melhores jogos de todos os tempos. Embora a inspiração para a criação do Pac-Man tenha sido, supostamente, a imagem de uma pizza com a fatia removida, o diretor Toru Iwatani disse que também arredondou o símbolo japonês "kuchi", que significa "boca".

Sendo o mascote principal da Bandai Namco Entertainment Pac-Man tem a maior notoriedade da marca de qualquer personagem da América Latina, aposto que vocês ainda lembram do barulho que ele faz, Waka Waka.

Disparador de Arroz

Nosso robô favorito que normalmente usa sua armadura azul e costuma disparar arroz com seu canhão, ele foi criado pelo Dr. Light que viu o incrível potencial dos robôs. Um dos mascotes mais famosos da Capcom com sua série de jogos bem conhecida, possui um cão robô de nome Rush. Provavelmente vocês já devem saber de quem estou falando, ele chegou para destruir tudo com seu Mega Buster, lhes apresento, Mega Man.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMtZXh0LTEuZGlzY29yZGFwcC5uZXQvZXh0ZXJuYWwvSzlsR1BUVkpOTGM1cFZIV2RTVW9lU2VLbDR4OEhma2Nadm9YbUltTmYtdy9odHRwcy9pLmltZ3VyLmNvbS9kWUdkSDV1LmpwZw==

Mega Man é um dos mascotes mais conhecidos da Capcom, seu co-criador, Keiji Inafune, teve como inspiração a criação do herói o Astro Bot, além disso Mega Man iria ser originalmente branco, e não azul, resolveram trocar as cores por causa do NES que possuía mais tons de azul diferentes na paleta de 54 cores.

No Japão ele é conhecido pelo nome Rockman, na série de jogos doiis gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criaram uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados(Robot Masters). Dr. Willy começa a imaginar que, com esses robôs sob seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos, resolveu compartilhar seus planos de domínio com Dr. Light, que teve um retorno negativo, Willy rouba seu projeto inicial, Protoman(Blues, originalmente no Japão), para comandar, junto de outros robôs.

Seu primeiro jogo foi lançado em 17 de dezembro de 1987 para o Nintendo Entertainment System(NES), sua franquia de jogos já vendeu mais de 35 milhões de unidades pelo mundo. Mega Man é um dos meus robozinhos favoritos e aposto que é o de vocês também, pew pew.

Peitos Poligonais

Uma das maiores caçadora de tesouros que já existiu, ela normalmente usa duas pistolas para lutar contra seus inimigos, e que inimigos viu, desde dinossauros até tigres, também tem os seres humanos só que isso não é nem um pouco desafiador para ela, tem rabo de cavalo e seu passatempo principal é explorar tumbas em busca de tesouros perdidos, não adianta mentir porque eu sei que vocês ficavam olhando para os peitos poligonais dela na época dos jogos, mais fácil que isso impossível, ela mesmo galerinha nossa querida Lara Croft.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8xY2pnMVpwLnBuZw==

Estreando no ano de 1996, Lara Croft alcançou enorme popularidade no mundo todo, é considerada por muitos um dos personagens de videogames mais icônicos, influentes e mais importante de todos os tempos.

Lara Croft é uma arqueóloga inglesa, nascida em uma família aristocrata, é uma caçadora de tesouros, uma Tomb Raider. Ela tem muito interesse em investigar o passado e descobrir o que se acredita nem existir.

Rainha dos jogos, as façanhas de Lara são lendárias, ganhando até uma reputação, embora ocasionalmente essa reputação seja menos do que lisonjeira, sempre correndo contra o tempo contra aqueles que procuram as mesmas relíquias que ela. Na maioria das vezes ela tranca um de seus incríveis achados em sua mansão, a fim de mantê-las fora das mãos de pessoas perigosas, e se a situação exigir ela pode até destruir o artefato.

Criada pela empresa britânica Core Design, que mais tarde foi adquirida pela Eidos Interactive e posteriormente pela Square Enix, após a aquisição da Eidos em 2009.

Lara Croft é uma das mascotes mais conhecidas dos games, ela fez aparições em filmes e quadrinhos, todos adoram ela e tem outros que até extrapolam nessa adoração, foi um belo achado ter uma mascote dessas no meu artigo, tenho certeza que ela ficaria orgulhosa e me trancaria em sua mansão, quem não quer uma casquinha do coelho mais famoso da Gamevicio? Brincadeira Lara, não me mata.

Menção honrosa

Galinha

Sendo uma raça recorrente do universo de Final Fantasy, uma série de jogos da Square Enix. Grandes criaturas aviárias, servem como montaria no jogo, puxam carroças e carruagens, sua primeira aparição ocorreu em Final Fantasy II. Eles apareceram em todo jogo subsequente da série de alguma forma, podem ser considerados os mascotes da série, ele só precisa perder alguns quilinhos.

Este mascote descobriu que eu iria falar sobre ele neste artigo e resolveu me enviar uma carta para nos dizer como ele é, parece que ele é um mascote de poucas palavras, veja a carta abaixo:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Xb05oR1N5LmpwZw==

Depois desta incrível carta eu garanto à vocês que os Chocobos são mascotes incríveis, mesmo que eu não fale a língua deles e ele provavelmente deve ter se esquecido disso.

Criado pela Square Enix eles geralmente são pássaros que não conseguem voar, embora algumas raças altamente especializadas em alguns jogos tenham essa capacidade.

Koichi Ishii foi o seu criador, ele é o diretor de games que trabalhou em vários Final Fantasy. O Chocobo provavelmente foi inspirado no pássaro Gastornis(genus extintos). Especulou-se que o conceito do Chocobo pode ter vindo de Kyorochan, um personagem que aparece nos anúncios de televisão dos doces e chocolates da Morinaga & Company, que é um pássaro chamado "kweh".

Deixo aqui essa menção honrosa a esse mascote que todos adoram, uma galinha amarela gigante que faz barulhos engraçados e serve de montaria, ele deve estar feliz por ter aparecido por aqui, Chocobos são criaturas magníficas, é uma pena que só existem nos jogos.

---------

Bom pessoal, chegamos ao fim de mais um artigo, desta vez eu espero que vocês não fiquem brigando por não ter aparecido o mascote que você tanto esperava, saiba que é difícil pesquisar sobre eles e existem mais de 50, imagina listar todos em um só artigo, seria quase que impossível. Espero que todos gostem e não posso dizer quando terá a parte 3 porque tudo depende do meu humor, críticas são bem vindas, e não esqueçam de se divertir.

Do seu coelho favorito - Pholi

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque