O padrão da empresa é que ela pode tanto financiar ou adquirir produções, e também licenciar produções de outras empresas.
Publicado por Allan Kardec, em .
Com o aumento da audiência na quarentena a Netflix reforça um dos fatores que explicam seu sucesso, o investimento em conteúdos originais. Essa estratégia que vem funcionando para a empresa, faz a plataforma ser lembrada por produções como Stranger Things e La Casa de Papel.

E agora ela irá investir US$ 1 bilhão para aumentar seu acervo de filmes e séries exclusivas. A plataforma ganhou mais de 15.7 milhões de assinantes no primeiro trimestre do ano e isso aumentou bastante sua receita. Além disso, a empresa ainda agora precisa enfrentar mais serviços de streaming como o Disney+ e o HBO Max.

É verdade que parte desse dinheiro poderá ser direcionada ao licenciamento de produções. No entanto, o objetivo principal é mesmo produzir ou adquirir conteúdo exclusivo para a plataforma. É uma estratégia que funciona tanto para atrair novos assinantes quanto para manter a base existente.
okardec
Allan Kardec #okardec
Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador
Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!
Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido
Administrador do Site, 35 anos, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.