Publicado por Zarakk, em .
O Xbox Series X promete expandir uma série de recursos e atributos já praticados pela Microsoft. Um bom exemplo disso é a questão de jogos melhorados para a plataforma, onde a retrocompatibilidade se tornará ainda mais densa, e viabilizará uma experiência ainda melhor se tratando de jogos antigos.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Por outro lado, uma das novidades do Xbox Series X é o recurso "Smart Delivery". Por meio desse sistema, o jogador pode adquirir um game através do Xbox One e receber sua versão nativa do Series X gratuitamente (quando for disponibilizada). Encabeçando o anúncio deste elemento presente no console, a CD Projekt Red confirmou que Cyberpunk 2077 concederá esse benefício aos jogadores. A mera adesão do estúdio sugere que outras produtoras de grande porte também participarão dessa iniciativa.

No entanto, Phil Spencer (chefe da divisão Xbox), reitera que nem todos estão satisfeitos com essa medida inédita. Embora demonstre grande empolgação quanto ao recurso, Spencer está ciente que nem todos os produtores pretendem aderir ao Smart Delivery. Tal comentário foi partilhado durante o podcast Unlocked, onde Phil conversou com o diretor executivo da IGN. Durante sua resposta, o conhecido representante da marca declarou:

Se somos criticados por coisas meio que nos bastidores, por parceiros iguais, somos um pouco perturbados por causa de alguns dos modelos de negócios tradicionais que as pessoas gostaram nos jogos de console. Como exemplo, um novo console é lançado e as pessoas precisam comprar novamente os jogos que eles queriam jogar, e há uma versão atualizada ou remasterizada – lançamos o Smart Delivery e dizemos, ei, se alguém já comprou um jogo, eles devem poder jogar esse jogo e devemos fornecer os bits certos no console que eles possuem, para jogar absolutamente a melhor versão desse jogo."


No mesmo fôlego, Spencer também falou sobre alguns dos outros aspectos da visão do Xbox que alguns parceiros supostamente não gostam, incluindo cross-play e o programa Xbox Play Anywhere, que permite aos jogadores comprar uma cópia de um jogo e obter acesso no Xbox One e no PC.

"Você sabe, cross-play, cross-buy, cross-progression, existem vários bolsos com espaço no console que querem combater essas coisas, mas acho que se você colocar os melhores interesses do jogador no centro e dizer que deseja criar um ambiente em torno deles, mesmo quando você está perdendo a curto prazo com a oportunidade tradicional de console, acredito que o longo prazo que vencerá."


Embora exista relutância quanto ao Smart Delivery, é fato que este é um dos recursos mais atraentes se tratando do Xbox Series X. Por exemplo, a mera possibilidade de garantir Cyberpunk 2077 na nova geração de consoles sem um custo adicional, já é motivo suficiente para atrair uma parcela do público interessado. Mas não somente isso, como as possibilidades devem se estender a Ubisoft e outras produtoras. Por consequência, a tendência dos donos de um Xbox Series X será construir um catálogo vasto, antes mesmo do lançamento do console.

Infelizmente, ainda não há uma lista de produtoras envolvidas com o Smart Delivery diretamente. E por tudo que sabemos, resta conferir cada vindouro anúncio e esperar por uma confirmação de adesão ao recurso. Tendo em vista que é algo pertinente aos desenvolvedores, não há como a Microsoft estipular prontamente uma lista completa de parceiros envolvidos.
Zarakk
Zarakk
Colaborador do site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.