Microsoft remove jogos de Xbox no serviço Streaming ‘GeForce NOW’ da Nvidia

Microsoft remove jogos de Xbox no serviço Streaming ‘GeForce NOW’ da Nvidia

Situação ficando cada vez pior para ela. Biblioteca do serviço streaming de jogos vem ficando cada vez menor
#Games Publicado por Rafael Barros, em

O serviço de jogos em nuvem GeForce Now da Nvidia está perdendo o acesso a mais títulos no final deste mês, anunciou a empresa na segunda-feira. A partir de 24 de abril, o GeForce Now não poderá mais reproduzir títulos do Xbox Game Studios, da Microsoft, da Warner Bros Interactive Entertainment, da Codemasters e da Klei Entertainment.

Sem o Xbox Game Studios, o GeForce Now não pode acessar títulos muito populares como a franquia Halo, Quantum Break, Gears, Forza, e outros. A Warner Bros, divisão de jogos da AT&T, é outra editora popular, detentora dos direitos de séries como os jogos Batman: Arkham, desenvolvidos pela Rocksteady e Mortal Kombat da NetherRealm.

A Codemasters é conhecida por desenvolver títulos de corrida com a marca de F1 e jogos de corrida de rally da série Dirt, além de GRID. E a Klei é bem conhecido por fazer hits indie como Don’t Starve e Mark of the Ninja.

A notícia é outro golpe para o GeForce Now, que difere do Google Stadia ao permitir que os assinantes transmitam jogos de suas bibliotecas da Steam existentes em um PC remoto.

O modelo da Nvidia tem sido controverso porque não envolve editores que vendem licenças separadas de jogos para acesso na nuvem.

No entanto, devido aos acordos que a Nvidia tem com os editores de jogos e provavelmente sem cautela em disputas de licenciamento, a Nvidia não suporta jogos no GeForce Now sem a permissão expressa da editora que possui a propriedade intelectual.

Isso não ocorreu quando o GeForce Now estava disponível gratuitamente na versão beta, mas desde o lançamento do teste público no início de fevereiro, a Nvidia começou a cobrar US $ 4,99 por mês. Os editores, incluindo a Activision Blizzard e a Bethesda Softworks, começaram a remover suas bibliotecas. A 2K Games também removeu seus títulos no início do mês passado.

“Enquanto nos preparamos para o serviço comercial em junho, adicionaremos e removeremos jogos até o final de maio”, escreve Phil Eisler, vice-presidente da GeForce Now da Nvidia, na publicação do blog.

“Nos bastidores, estamos trabalhando com lojas de jogos digitais para que os editores possam marcar seus jogos para transmissão no GeForce Now, exatamente quando publicam um jogo. Isso nos ajudará a trazer mais jogos para a biblioteca, mais rapidamente, além de fornecer um catálogo mais estável”.

Estamos fazendo a transição do maior número possível de jogos para o GeForce Now nesse período. Para quem sair, avisaremos os jogadores o máximo possível”, termina Eisler

A Nvidia diz que essas remoções de editores são poucas e distantes entre si. Trinta dos 40 melhores jogos presentes na Steam recebem suporte, diz a empresa. O GeForce Now também está obtendo acesso às séries completas de Assassin’s Creed e Far Cry.

“A Ubisoft oferece suporte total ao GeForce Now da Nvidia, com acesso completo aos jogos para PC da Ubisoft Store ou de qualquer loja de jogos suportada”, afirmou Chris Early, vice-presidente sênior da Ubisoft, em comunicado.

“Acreditamos que é um serviço de ponta que oferece aos jogadores novos e atuais de PC uma experiência sofisticada com mais opções de como e onde jogam seus jogos favoritos”.

A Nvidia não divulgou estatísticas sobre o número de usuários que possui. Mas o post de hoje diz que o número de jogadores registrados para o GeForce Now cresce aos milhões.

Fonte: Meuxbox
Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques

Analista de Sistemas

Técnico de informática

Ufólogo

Criador da página Ufologia & Cosmos no Facebook, no Twitter e no WordPress.

Tradutor de língua estrangeira nas horas vagas.

Colaborador do Site, Várzea Grande - MT
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque