Microsoft adquire o CorpCom por US $ 1.7 milhões

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Para manter seguro de criminosos

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNy9taWNyb3NvZnQtYW51bmNpYS1wcm9qZWN0LWFydGVtaXMtZmVycmFtZW50YS1wYXJhLWltcGVkaXItYWJ1c28taW5mYW50aWwtb25saW5lLTAwNjUxMC5qcGc=

A Microsoft aparentemente pegou o domínio do Corp.com para impedir que ele caísse nas mãos de ladrões e criminosos. O domínio foi leiloado a um preço inicial de US $ 1,7 milhão quando foi listado por seu proprietário, Mike O'Connor, que o possuía por cerca de 26 anos.

O domínio pode ter criado possíveis problemas de segurança para os clientes Windows da empresa, onde os administradores usavam o nome de domínio genérico ao configurar o Active Directory. Durante anos, especialistas sugeriram que quem tivesse acesso ao corp.com também teria acesso a dados confidenciais de centenas de milhares de sistemas Windows em todo o mundo. O pesquisador de segurança Brian Krebs explica:

...infelizmente, nas versões anteriores do Windows que suportavam o Active Directory, Windows 2000 Server, por exemplo, o caminho padrão ou de exemplo do Active Directory era dado como "corp", e muitas empresas aparentemente adotaram essa configuração sem modificá-la para incluir um domínio que eles controlavam.

Para piorar ainda mais, algumas empresas então construíram (e/ou assimilaram) vastas redes de redes sobre esse cenário incorreto.

Krebs alertou que as empresas que vincularam suas redes internas do Active Directory a domínios (não apenas o corp.com) que não controlam ou possuem, estão se colocando em risco potencial de segurança.

A fabricante do Windows, a Microsoft, confirmou a compra.

"Para ajudar a manter os sistemas protegidos, incentivamos os clientes a praticar hábitos de segurança seguros ao planejar nomes de domínio e rede internos", diz a declaração da Microsoft. "Lançamos um aviso de segurança em junho de 2009 e uma atualização de segurança que ajuda a manter os clientes seguros. Em nosso compromisso contínuo com a segurança do cliente, também adquirimos o domínio Corp.com".
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque