Jogos de PS5 e XBOX Series X podem chegar ao Nintendo Switch

#Notícia Publicado por alphace-verde, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDQvUFM1LVhib3gtR2FtZXMtT24tU3dpdGNoLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9OTYwJmg9NTAw

A empresa que fez os ports de Dark Souls e L.A. Noire para o Switch quer trazer jogos next-gen da Sony e Xbox para o console da nintendo

Parece que os jogos dos consoles de última geração podem chegar ao Nintendo Switch, se a talentosa empresa especialista em ports Virtuos tiver algo a dizer sobre isso. A Virtuos certamente tem experiência na criação de ports de qualidade de grandes videogames AAA, estando por trás do port de L.A. Noire e Dark Souls: Remastered.

Atualmente, a Virtuos está trabalhando no port de The Outer Worlds para o Nintendo Switch, sucessor espiritual da Obsidian Entertainment para Fallout: New Vegas, lançado no ano passado no PS4, Xbox One e PC. No entanto, com o lançamento planejado da próxima geração de consoles de videogame nesta temporada de férias, muitos jogadores estão olhando para o futuro e títulos como o jogo Godfall para PC e PS5, e a entrada da Microsoft em sua principal franquia, Halo: Infinite. Os jogadores já sabem que o PS5 será compatível com quase quatro mil jogos do PlayStation 4, mas a Virtuos quer garantir que os jogadores não se esqueçam do Switch.

Em uma recente entrevista à Maxi-Geek (graças a Nintendo Life), o vice-presidente da Divisão de Jogos da Virtuos, Elijah Freeman, disse o que eles acham:

"2020 será o ano do desenvolvimento centrado no jogo, onde os jogadores esperarão como padrão uma consistência de experiência com seus jogos favoritos." Ao falar sobre os próximos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, Freeman disse que "os desenvolvedores precisam criar estratégias e planejar que a experiência do jogo seja consistente em todas as plataformas. Na Virtuos, estamos carregados e cheios de talentos prontos para ajudar a trazer novos jogos para o Nintendo Switch ".

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDIvVGhlLU91dGVyLVdvcmxkcy1OaW50ZW5kby1Td2l0Y2gtRGVsYXktQ29yb25hdmlydXMuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz03NDAmaD0zNzA=

Apesar da diferença nas especificações de hardware, parece que Freeman e a equipe da Virtuos estão se preparando para portar os jogos de PS5 e Xbox Series X da próxima geração para o Switch, algo que definitivamente ajudaria a prolongar a vida útil do console da Nintendo por uma grande margem. De acordo com a Nintendo Life, essa não é a primeira vez que Freeman manifesta o desejo de transformar o Switch em um console mais popular, como foi relatado que ele disse a outros desenvolvedores de videogames para não tratá-lo como uma "plataforma secundária".

Parece uma tarefa difícil transformar um jogo de próxima geração em uma port de qualidade, especialmente porque os recursos gráficos do Nintendo Switch contam com uma tecnologia totalmente diferente da do Xbox Series X e do pouco que se sabe sobre o PlayStation 5. No entanto, de Starlink : Battle for Atlas até The Outer Worlds, a Virtuos está definitivamente construindo um portfólio que serve como prova de que se alguém pode trazer títulos de última geração para o Nintendo Switch, são eles. A qualidade do port de Outer Worlds, que deve ser lançada em 5 de junho como um download digital e um cartucho físico, será um bom teste das habilidades da empresa. Se for bom, se espera que isso signifique que os fãs da Nintendo possam jogar os jogos PS5 e Xbox Series X da próxima geração sem precisar comprar um novo console.

alphace-verde
alphace-verde
Publicações em Destaque