Focus Home Interactive apresenta seus resultados fiscais

Focus Home Interactive apresenta seus resultados fiscais

Aumentou seu lucro em 13%
#Games Publicado por , em

O relatório do ano fiscal de 2019-20 da Focus Home Interactive mostra que a editora aumentou sua receita em 13%, para 142,8 milhões de Euros.

Isso foi apoiado por ambas as novas franquias, como os lançamentos da World War Z, Greedfall e A Plague Tale: Innocence na primeira metade do ano, bem como seu catálogo anterior, que teve um forte desempenho ao longo do ano.

A receita de novos lançamentos caiu 10% de 2018-19 para 85,8 milhões de euros, embora isso tenha sido compensado por um aumento maciço na receita de catálogo posterior, que subiu 83% para 57 milhões de euros.

O foco aponta para o bloqueio do COVID-19 por impactar seus principais mercados durante as últimas semanas do trimestre, mas argumenta que ele se adaptou bem à crise. O desenvolvimento continua em seus futuros títulos e a maioria das datas de lançamento não foi afetada. A editora também aponta que eles implementaram o trabalho em casa antes que fosse um requisito legal.

Eles também foram impulsionados pela estratégia digital da Focus, permitindo que se adaptassem à crise do COVID-19 e tiveram um aumento significativo nas vendas digitais, que representaram 82% da receita no ano, em comparação com 66% em 2018-19.

Jurgen Goeldner, Presidente do Conselho de Administração, declarou: "O ano de 2019-20 marcou um marco significativo em nossa jornada para nossos objetivos de 2022. Durante o ano, demonstramos nossa capacidade de alterar a escala com grandes sucessos comerciais e a geração de um fluxo de receita recorrente, graças à força do nosso catálogo posterior. Também investimos pesadamente para alimentar nossos desenvolvimentos futuros. Agradeço às nossas equipes por seu desempenho contínuo e excelente trabalho. "

Enquanto isso, John Bert, COO, acrescentou: "Estamos realmente orgulhosos de poder estabelecer mais uma vez marcas fortes como a World War Z, A Plague Tale e Greedfall em um mercado extremamente competitivo. Mesmo que 2020-21 ainda seja um ano de transição, os sucessos recentes reforçam nossa confiança nos próximos anos e validam nossas escolhas, tanto para os parceiros de estúdio quanto para nossa linha editorial. Portanto, mantemos nossa orientação para os próximos dois anos fiscais. "

Fonte: Mcvuk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.