DualSense | Touchpad casado com interface touchscreen também pode se lembrar de gestos

#Notícia Publicado por Alvarenga.g, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA0L0R1YWxTZW5zZS1Ub3VjaC1QYWQtU2hvdC5qcGc=

Semelhante ao design atual, o novo controle sem fio DualSense para PlayStation 5 também possui um touchpad montado no centro. A diferença, no entanto, é a "aparência e sensação um pouco maiores", que tem a ver principalmente com o sutil reposicionamento da barra de luz em cada lado do touchpad.

Em um anúncio feito hoje, a Sony se absteve de entrar em detalhes sobre o que esperar do novo touchpad. Porém, em uma patente recentemente registrada para o DualSense, publicada logo após o anúncio, vários exemplos podem ser encontrados para entender o painel sensível ao toque.

Poucos sabem que a Sony realmente queria que o DualShock 4 original apresentasse uma tela sensível ao toque. A idéia foi descartada no final porque os desenvolvedores sentiram que uma tela sensível ao toque forçaria os jogadores a desviar os olhos durante o jogo.

O DualSense reproduz o mesmo conceito ao acoplar-se a uma interface touchscreen no televisor ou monitor como parte do controlador. Portanto, os jogadores podem se concentrar em sua jogabilidade enquanto usam o touchpad através da interface mostrada no jogo, pelo menos se o desenvolvedor tiver incluído uma.

O painel de toque pode ser acoplado a uma tela de exibição para fornecer uma interface de tela de toque como parte do controlador. A interface da tela sensível ao toque pode ser controlada por um aplicativo interativo para exibir várias imagens de acordo com o aplicativo interativo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA0L0R1YWxTZW5zZS1QYXRlbnQtMi05ODN4NTUzLmpwZw==

A seguir, três exemplos da patente mencionada acima, que confirma como o touchpad do DualSense funcionará com a interface da tela sensível ao toque do jogo.

A tela sensível ao toque pode exibir uma imagem que delineia regiões da tela sensível ao toque que correspondem a várias funcionalidades do aplicativo interativo.

A tela de toque pode exibir uma linha que indica um gesto que o usuário pode executar. O usuário pode rastrear a linha mostrada na tela sensível ao toque para executar o gesto indicado.

A tela sensível ao toque pode ser configurada para exibir um gesto ou gestos do usuário, fornecendo uma linha de rastreamento visual de onde o usuário tocou e passou / passou o dedo (s) ao longo da tela sensível ao toque.

Tudo se resume a realizar gestos em várias áreas do touchpad. O DualSense também pode se lembrar de uma quantidade desconhecida de gestos, o que presumivelmente significa que os jogadores poderão gravar seus próprios gestos personalizados para ações específicas do jogo.

Mais importante, os gestos feitos no touchpad serão exibidos na tela em tempo real, para que os jogadores nunca precisem olhar para o controlador em suas mãos. Portanto, resolvendo o problema que a Sony estava enfrentando com o DualShock 4.

A tela sensível ao toque está configurada para exibir os gestos ou gestos mais recentes que foram executados na tela sensível ao toque. A título de exemplo, os gestos mais antigos podem ser eliminados da exibição quando um novo gesto é detectado ou as linhas de traço podem ser configuradas para desaparecer da exibição

ao longo do tempo ou serem eliminadas da exibição após um tempo predefinido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA0L0R1YWxTZW5zZS1QYXRlbnQtMy05ODN4NTUzLmpwZw==

Dentro da mesma patente, a Sony também descreveu como uma variedade de microfones embutidos permitirá ao DualSense identificar e isolar uma fonte de som - o usuário - do ambiente usando diferentes sensores e métodos de rastreamento. Portanto, o DualSense tem a capacidade de remover a diafonia quando vários controladores estão no mesmo ambiente.

O que vocês acharam das novidades do DualSense ? Comentem logo abaixo.

Alvarenga
Alvarenga #Alvarenga.g
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque