Diretor de Cannibal Holocaust fará game baseado no filme

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9aOXJKbmxVLmpwZw==

Dirigido por Ruggero Deodato, vem aí um jogo que servirá como continuação para um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos, o Cannibal Holocaust.

Em 1980, o diretor italiano Ruggero Deodato chocou o mundo. Ao lançar um pseudo-documentário que mostrava quatro americanos que vinham à Floresta Amazônica e acabavam sendo capturados por uma tribo antropófaga local, Cannibal Holocaust se tornou um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos.

Feito no estilo "gravações perdidas" que anos depois voltou a ganhar força com filmes como A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal e [REC], aquela produção tinha como objetivo criticar a maneira como a violência era tratada pela TV italiana, principalmente ao dizer que uma rede local havia se interessado em exibir os filmes que foram encontrados por uma segunda equipe de gravação.

Porém, o que transformou o Cannibal Holocaust em um fenômeno foi o grau de realismo presente nas filmagens. A maneira como o diretor retratava a violência foi tão convincente, que logo após a primeira exibição um juiz exigiu que o filme fosse recolhido e Deodato preso, sob a acusação de obscenidade. Depois o diretor ainda teria que responder por crueldade contra animais e até por múltiplos assassinatos em primeiro grau.

Curiosamente, de certa forma toda essa polêmica era esperada, já que durante a produção os atores tiveram que assinar um contrato onde se comprometiam a desaparecer por um ano após o lançamento de Cannibal Holocaust, para assim reforçar a ideia de que realmente haviam sido mortos. No entanto, para evitar que o diretor fosse preso, no dia da audiência Carl Gabriel Yorke, Francesca Ciardi, Perry Pirkanen e Luca Barbareschi compareceram à corte italiana e provaram que foi tudo encenado.

Ainda assim, o filme foi banido na Itália, Estados Unidos, Austrália e diversos outros países, o que consequentemente o transformou em um dos maiores cults do cinema de terror. Então, quando ninguém mais lembrava deste clássico, surge a inusitada notícia de que ele será transformado em um jogo.

Funcionando como uma continuação para o famigerado filme, o que sabemos por enquanto é que o game chamado Cannibal será um adventure onde controlaremos diferentes personagens que embarcaram em uma expedição às florestas de Bornéu. Infelizmente não foram revelados maiores detalhes sobre o enredo, mas é certo que podemos esperar muita violência e situações desconfortantes.

Produzido pela Fantastico Studio, mas com roteiro e direção do próprio Ruggero Deodato, o jogo está sendo feito na engine Unity e tem previsão de chegar em novembro de 2020 ao PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos mobile.

"Experimentar é uma das coisas que considero mais fundamentais neste campo. O que realmente me interessa é me testar, tentar algo novo," afirmou o diretor. "Talvez também seja por isso que esperei tanto tempo para retornar ao mundo da floresta e dos canibais."

Pois confesso que mesmo adorando jogos e filmes de terror, não sei se teria estômago para jogar algo como o Cannibal Holocaust. Eu até acho que este jogo nunca conseguirá ser tão explícito quanto aquele pseudo-documentário, mas estou bastante curioso para ver até onde Deodato conseguirá ir para explorar a violência num game.

bEhqVy1uNFAzems=

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque