"Especialmente o PlayStation, que sempre tendia a ter ajustes e acelerações específicas de hardware", diz Marc-André Jutras da Cradle Games.
Publicado por Alvarenga, em .
À medida que nos aproximamos do lançamento do PS5 e do Xbox Series X, a Microsoft e a Sony continuam a revelar mais detalhes sobre seus respectivos consoles de última geração (mais dos quais estão ao virar da esquina, se houver a possibilidade de acreditar em relatórios), discussões sobre quais os dois é que o sistema mais poderoso está se tornando cada vez mais pertinente e provavelmente continuará assim por algum tempo.

Ambos os consoles revelaram algumas coisas impressionantes sobre seu hardware até agora, e ambos possuem vantagens sobre os outros em diferentes áreas. A única área em que o Xbox Series X parece ter a vantagem é energia pura e pura, com, por exemplo, uma GPU com uma velocidade de clock de 12 teraflops, em oposição aos 10,28 teraflops do PS5. Mas qual a diferença efetiva que algo assim fará para os desenvolvedores a longo prazo?

De acordo com Marc-André Jutras - diretor técnico da Cradle Games, os desenvolvedores do próximo RPG de ação de ficção científica Soulslike, Hellpoint - provavelmente não muito. Em uma entrevista recente, quando perguntamos a Jutras se ele acha que a diferença mencionada terá muito impacto a longo prazo, ele sugeriu que não, pois existem vários outros fatores em jogo.

"Para ser honesto, provavelmente não", disse Jutras. “Os consoles anteriores sempre tiveram esse tipo de diferença. Especialmente o PlayStation, que sempre tendia a ter ajustes e acelerações específicas de hardware. ”


"Especialmente com a GPU de hoje; como são usados ​​esses FLOPS? ” Jutras continuou. “Algum núcleo de física dedicado? E o processamento de áudio? Rede neural? E não vamos falar do raytracing! Não importa se você tem o dobro dos FLOPS, mas pode usar apenas metade deles, certo? "

Também perguntamos se o Hellpoint, dado o quão próximo está o lançamento do console de próxima geração, verá um lançamento no PS5 e Xbox Series X, para o qual Jutras disse que, embora a Cradle Games tenha pensado nisso, por enquanto eles permaneceram focado no próximo lançamento do jogo.

"Seria uma mentira dizer que pelo menos não pensamos nisso", disse Jutras à GamingBolt. “No entanto, no momento, nosso foco está em lançar o jogo a tempo. A próxima geração ainda está um pouco longe demais para tomarmos uma decisão ainda. ”

O Hellpoint está atualmente programado para ser lançado no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no segundo trimestre deste ano, depois de ter sido adiado recentemente devido à pandemia do COVID-19. Nossa entrevista completa com seus desenvolvedores estará disponível em breve, portanto, fique atento a isso.

Vídeo do YoutubeeHVNdEtVQ3hzVGc=
PS5 e Xbox One Series X estão programados para o final de 2020. Vocês concordam com essas afirmações dos desenvolvedores ultimamente ? Deixem suas opiniões, com cordialidade, abaixo.
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