Criador de Axiom Verge quer que a Sony e Nintendo imitem a compatibilidade do Xbox

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFhLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvNTkyMC9fbm90aWNpYXMyMDEwXy9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9fbm90aWNpYXMyMDEwXy01MTIzODM2LmpwZw==

Há alguns anos, a Microsoft vem recriando e fortalecendo a compatibilidade com versões anteriores de seus Consoles, permitindo que os usuários do Xbox One desfrutem do Xbox 360 e dos primeiros lançamentos do Xbox, uma política que será estendida e aprimorada para o Xbox Series X e que, segundo o criador do Axiom Verge, Thomas Happ, deve ser estudado pela Nintendo e Sony para implementar em suas respectivas plataformas.

"Do ponto de vista cultural, acho que a compatibilidade com versões anteriores é essencial se não queremos que os jogos se percam na história", Happ disse à GamingBolt. "Para os usuários, agrega valor às plataformas que eles têm e, para nós, evitam todos os problemas de adaptar cada jogo repetidas vezes. Conheço empresas que são favorecidas pelo impulso de relançar seu jogo com uma nova geração, mas no geral, não vale a pena pelo custo de esquecer tantos jogos ".

"Na minha opinião, a política da Microsoft de apostar na compatibilidade com os Consoles anteriores até a primeira geração é o caminho certo, e espero que a Sony e a Nintendo encontrem maneiras de fazer o mesmo", acrescentou o desenvolvedor.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFjLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvNTkyMC9fbm90aWNpYXMyMDEwXy9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9fbm90aWNpYXMyMDEwXy01MTIzODM0LmpwZw==

Lembre-se de que a Sony, no momento, promete procurar compatibilidade retroativa no PS5 com a maioria dos 4.000 jogos no PlayStation 4, algo que foi considerado decepcionante por outros criadores e desenvolvedores do setor.

Thomas Happ está atualmente trabalhando no desenvolvimento do Axiom Verge 2 para o Nintendo Switch, um metroidvania esperada que será lançada no console no final do ano e chegará ao restante das plataformas no futuro, com até 10 horas de aventuras.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,