Cory Barlog confirma que o cristianismo faz parte do mundo de God of War

#Notícia Publicado por Lothric, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLXd3dy5wbGF5c3RhdGlvbmxpZmVzdHlsZS5uZXQvYXNzZXRzL3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNC9Hb2Qtb2Ytd2FyLWNocmlzdGlhbml0eS02NTB4MzY1LmpwZw==

Mesmo antes de God of War (2018) ser revelado, os fãs refletiram sobre o panteão de divindades que o assassino de deuses poderia assumir depois de acabar com essencialmente toda a estrutura divina grega. Ele poderia assumir seus equivalentes romanos, deuses pelos quais os planetas são nomeados? Que tal explorar a mitologia egípcia? Claro, agora sabemos que Kratos mudou-se para os reinos nórdicos/escandinavos, tentando viver o restante de seus dias em relativa paz antes que os problemas chegassem. Mas isso levanta a questão: se os panteões gregos e nórdicos existem nesse mesmo universo, que outras religiões e mitologias criaram raízes no mundo de Kratos? Cory Barlog confirmou que o cristianismo é realmente uma parte do mundo de God of War, embora isso não signifique necessariamente que algum dia veremos um confronto entre Jesus e Kratos.

Barlog confirmou a informação em resposta a um tweet perguntando se o cristianismo era "apenas mais um verso em God of War".

"É parte do mundo, sim", respondeu Cory

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9MOUpmQjljL1NjcmVlbnNob3QtMS5wbmc=

A resposta de Barlog não deve ser surpresa, dado que inúmeras dicas nos jogos de God of War indicam a presença de deuses em muitas crenças, religiões e mitologias. De fato, desde o início de 2018, Barlog deu a entender que a equipe havia explorado maneiras de incorporar as crenças cristãs ao jogo desde God of War II. Agora está confirmado que o mundo de Kratos inclui o cristianismo, independentemente se Kratos entrará ou não em contato direto com ele.

Dada a nova direção de Kratos no God of War de 2018, no entanto, se o cristianismo for implementado nos jogos mais diretamente do que apenas sugestões vagas e confirmações de tweets, não espere que Kratos comece com o assassinato arbitrário de figuras bíblicas. Em vez disso, poderia fornecer uma maneira interessante de apresentar eventos bíblicos como a arca de Noé, a separação de Moisés do Mar Vermelho, Davi e Golias e até o próprio arrebatamento. Embora o cristianismo possa não ter exatamente um vasto panteão de deuses descartáveis, a bíblia está cheia de histórias fascinantes que podem servir de cenário épico para futuras aventuras de Kratos.

Jaden Korr
Jaden Korr #Lothric
, Anápolis/GO