Publicado por okardec, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Um "colony sim" diferenciado onde você poderá controlar a vida de milhares de humanos obedientes... nem que precise força-los a serem obedientes!

Esta chegando ao Steam, Starmancer game indie desenvolvido pela Ominux Games e distribuído pela Chucklefish, onde você deverá obedecer os protocolos ou se rebelar, assumindo o papel de uma poderosa IA (Inteligência Artificial). E para cumprir seus objetivos, deverá construir portos espaciais movimentados, laboratórios secretos e criadouros de humanos eticamente ambíguos, enquanto defende-se da fome, sabotagem e canibais espaciais.


Vídeo do YoutubeNEFkcldZSENNOE0=

Em Starmancer após uma catástrofe na Terra, os humanos criaram a Iniciativa Starmancer em uma tentativa desesperada de buscar refúgio junto às estrelas. Milhões de refugiados transferiram suas consciências para bancos de memórias - Confiando suas mentes e o futuro da raça humana a uma inteligência artificial: a Starmancer... VOCÊ. Vamos torcer para que o seus protocolos administrativos não terem sido danificados durante o voo.

Sua tarefa agora é construir e administrar uma estação espacial capaz de sustentar vida, cultivar corpos para milhares de mentes presas nos bancos de memórias e defender sua estação a qualquer custo. Starmancer oferece uma jogabilidade com consequências, ambiente criativo e complexo, construção e produção, e gerenciamento do dia a dia dos colonos.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Crie uma sociedade utópica na qual todos estão saciados, felizes e seguros. Ou se rebele e descubra quantas vezes um colono pode comer aveia antes de enlouquecer. Então, jogue a sua maneira.

No game os colonos têm necessidades, como fome e sede. Você deve organizar fazendas e cultivar comida. Instale aquecedores para evitar hipotermia. Construa estações médicas e escale médicos para tratar ferimentos, curar doenças e substituir membros. Forneça energia conectando as máquinas com fios. Prepare-se para blecautes criando redes separadas e redundantes para as máquinas essenciais. Use tubulações e recicladores para converter efluentes de produção em água potável. Estabeleça atmosferas separadas com a ajuda de exaustores e dutos de ventilação.

Sua estação é pode ser totalmente personalizada, com 18 tipos de parede exclusivas, 12 pisos diferentes e 50 objetos distintos. Pinte objetos com 8 opções de cores diferentes. Pendure quadros alegres para lembrar ao colonos o quão amigável e empático você é, além de cartazes motivacionais para mostrar o quanto você valoriza a produtividade deles. Projete cozinhas elegantes, quartos luxuosos e docas de atracação industriais.

Lembre-se de cultivar os colonos, que são cultivados em biotanques e recebem uma consciência da Terra. Crie estações cheias de clones. Reviva os seus colonos favoritos. Transfira uma mente para o corpo cultivado e observe os efeitos da adaptação, em nome da ciência... é claro. Os colonos devem ter funções, podem ser fazendeiro, médico, mineiro e segurança. Veja seu novo cozinheiro ganhar experiência e se tornar um chef talentoso, desbloqueando receitas mais saborosas e exóticas.

Os colonos se lembram das coisas boas (e ruins) que acontecem com eles. Essas lembranças são compartilhadas em conversas e se espalham pela estação como fogo. Não deixe testemunhas. Lembre-se também que os colonos ficam mais tristes quando algo de ruim acontece com um amigo, mas adoram ver um inimigo sofrer. Se você expulsar um colono popular pode ser que os outros se rebelem.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Starmancer também possui vários desafios, sua colônia pode ser invadida por piratas e facções inimigas. Também há os motins dos colonos insatisfeito que vão parar de trabalhar, você poderá os alegrá-los com cartazes motivacionais, comidas saborosas e quartos mais agradáveis, mas há casos onde eles podem se rebelar e tentar destruir o seu núcleo, faça os rebeldes de exemplo e os esmague a qualquer sinal de resistência.

Por fim, um colono só pode testemunhar alguns poucos amigos sendo ejetados antes de enlouquecer. Ninguém sabe o que motiva um colono insano; eles são responsáveis pelas maiores inovações tecnológicas e os ataques homicidas mais sangrentos. É por isso que as portas têm trancas. É por isso também que você pode despressurizar um ambiente específico - Uma ótima maneira de botar alguém para dormir... para sempre.

Starmancer possui um sistema procedural onde a cada nova partida o sistema solar será único gerado dinamicamente. E se quiser mais desafio, que tal colocar sua estação perto de uma região pirata? Lembre-se de interagir com seus vizinhos e formar alianças mas cuidado para não criar inimigos implacáveis. Tudo isso enquanto explora e ganha respeito das facções.

Starmancer já possui uma página no Steam, mas ainda não tem data de lançamento prevista.
okardec
Okardec
Administardor do Site, 35 anos, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.