Apenas no PS4 a função está disponível
Publicado por Billy Butcher, em .
Call of Duty: Warzone tem dado que falar e nem sempre pelos melhores motivos.

Na semana passada, surgiram relatos de jogadores que decidiram desativar o cross-play nas consolas para escapar aos Cheaters no PC, mas nem todos os jogadores de Warzone num console conseguem fazer isso.

Antes da Activision e a Infinity Ward reagirem com medidas mais severas, os jogadores decidiram optar por desativar o cross-play para tentar evitar jogar com pessoas que usam batotas para ganhar e estragam a experiência dos outros.

O cross-play foi uma das funcões mais destacadas no anúncio de Warzone e permite reunir toda a comunidade nos mesmos mapas e lobbies, significando que encontrarás partidas mais rapidamente e que não faltam jogadores.

No entanto, os Hackers tornaram-se insuportáveis e desativar o cross-play foi uma medida de urgência para combater o problema. Mas segundo descoberto pelo Eurogamer em Inglaterra, ao contrário do que a Activision informa, apenas os jogadores de PS4 conseguem realmente desativar a função.

Em Call of Duty: Modern Warfare todos os jogadores podem desligar o cross-play, mas em Warzone os jogadores que desligam a funcionalidade no menu de opções descobrem um aviso que os força a ativa-lo novamente para entrar no matchmaking. A versão PS4 notifica-te que é melhor reativar o cross-play, mas deixa-te seguir em frente com o matchmaking.

Alguns jogadores Xbox One dizem que o conseguiram, através do menu do console ao desativar partidas multijogador com jogadores noutros serviços fora do Xbox Live, mas nem todos conseguem encontrar partidas e os que conseguiram, demoraram muito tempo a fazê-lo.

A Activision não comentou a situação, mas é compreensível que manter o cross-play ativo e como um dos grandes argumentos de Warzone seja vantajoso, especialmente para assegurar servidores cheios e facilidade em encontrar partidas.

No entanto, não deixa de ser curioso que o possas fazer no PS4 e não no Xbox One ou PC.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.