Após registrar altos lucros financeiros, THQ Nordic está interessada em adquirir ainda mais estúdios

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Já se configura como uma das maiores Editoras de jogos da atualidade

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudW5pbGFkLmNvLnVrL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA4L3RocS1kYXJrc2lkZXJzLmpwZw==

No momento em que as perspectivas econômicas estão se tornando pessimistas devido à crise do coronavírus, a empresa THQ Nordic confirmou que recebeu quase 164 milhões de dólares por meio de uma questão de ações que foi resolvida com grande sucesso. Todo esse dinheiro? Irá melhorar a empresa, sim, mas não está descartado continuar fazendo aquisições como fizeram nos últimos anos, comprando licenças criativas do passado ou apostando diretamente na compra de estúdios.

Se há alguns meses ficamos surpresos com a compra dos autores de Little Nightmares, o Embracer Group destacou que, por enquanto, a pandemia de coronavírus está tendo um impacto "limitado" em seus negócios, ao contrário, a demanda pelos produtos da empresa aumentou nas últimas semanas. Apesar de tudo, seguindo o exemplo de outras empresas, garantem que estão tomando as medidas necessárias para adaptar seu trabalho à emergência de saúde.

"A crise do COVID-19 desafia a todos nós", disse o CEO Lars Wingefore. 

"Estou impressionado e muito agradecido a todos os nossos funcionários em todo o mundo por seu compromisso de manter os negócios avançando nesses tempos de crise". 

Obviamente, ele acrescenta: "A saúde de nossos funcionários é muito importante e é minha principal prioridade".

Nesse cenário de crise, ele se limitou a dizer que eles estão "em uma sólida posição financeira", com um bom fundo de apoio. Seus planos? Até agora, nenhum objetivo foi mencionado em relação à aquisição de novos estúdios. A última grande aquisição foi a compra do Sabre Interactive pelo Embracer Group, que adicionou ao seu portfólio um jogo tão popular quanto a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, a THQ Nordic trabalha em títulos altamente antecipados como Biomutant, para os quais não temos data de lançamento, e o remake de Destroy All Humans!, entre outras propostas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque