YouTube vai reduzir qualidade do streaming na Europa devido ao coronavírus

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA4OTYuanBn

Com mais pessoas em casa, demanda por vídeos, conteúdo que mais consome dados na internet, aumentou.

O YouTube anunciou nesta sexta-feira (20) que vai reduzir a qualidade do streaming de vídeos na União Europeia (UE) para evitar problemas na internet, já que milhares de europeus, em razão da pandemia de coronavírus, passaram a trabalhar em casa.

A ação do YouTube veio depois de o chefe da indústria da UE, Thierry Breton, pedir às plataformas de streaming que reduzissem a qualidade de seus vídeos para evitar a sobrecarga da internet. Os vídeos representam uma parte substancial do tráfego de dados.

A mudança ocorreu depois que Breton conversou com o presidente-executivo da Alphabet (companhia mãe do YouTube e do Google), Sundar Pichai, e com a presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki.

A empresa disse que até agora havia visto apenas alguns picos de uso, mas decidiu agir para minimizar o estresse no sistema.

Um porta-voz disse que a decisão inclui o Reino Unido e que será inicialmente de 30 dias, podendo ser revisada depois.

Os provedores de telecomunicações da Europa, da Vodafone à Deutsche Telekom, relataram um aumento no tráfego de dados nos últimos dias.

Breton quer que a internet seja capaz de lidar com serviços cruciais, como assistência médica e aulas on-line, com milhares de crianças em casa durante o surto de coronavírus.

A Netflix também tomou decisão semelhante na quinta (19), para reduzir as taxas de bits, o que determina a qualidade e o tamanho dis arquivos de áudio e vídeo, também na Europa por 30 dias, reduzindo o tráfego nas redes do contiunente em cerca de 25%.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.