The Elder Scrolls completa 26 anos de franquia

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Bethesda comemora aniversário da franquia

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9Ya2pGVFdSLzc3OTc2NDViYjNkOGI3NWZlOGI5NDhkYjkyYzA4NmMzLTEuanBn

Desde seu lançamento em março de 1994, The Elder Scrolls comemora em 2020 os seus 26 anos de história, um marco impressionante. A franquia iniciou-se com o título TES: Arena, e desde então emplacou no mercado.

TES III: Morrowind foi o primeiro jogo da franquia a ser lançado em um console, graças a uma parceria vindoura e que dura até hoje entre a Bethesda e a Microsoft, levando o jogo ao Xbox Original. Depois, Oblivion foi lançado em 2006 para X360 e PC, e foi um marco na indústria, ganhando o prêmio de Game of the Year no ano de seu lançamento, e ganhando uma versão remasterizada para o PS3 no ano seguinte.

Mas sem sombras de dúvidas o maior título da série foi TES V: Skyrim, lançado em 2011. O jogo é um dos RPG's mais premiados na história dos jogos, e apesar de seus Bugs, contém uma grandiosa base de fãs, seja pela sua história, personagens, ou os Mods.

Com todo esse legado, a Bethesda foi ao Twitter comemorar o aniversário da franquia com seus fãs.

Há 26 anos, um prisioneiro solitário foi incumbido do desafio de reunir os fragmentos do Cajado do Caos para salvar o Imperador e libertar o Império.

Anunciado em 2018 durante a E3, The Elder Scrolls VI é o próximo capítulo da franquia, e se encontra atualmente em desenvolvimento para o Xbox Series X, Windows PC e PS5. Porém, para tristeza dos fãs, o jogo não será lançado tão cedo, já que Starfield, o novo RPG Sci-Fi da Bethesda, será lançado antes de TES VI.

Apesar disso, nada melhor do que comemorar o aniversário dessa franquia lendária que está conosco a tanto tempo. E mesmo que demoremos até receber TES VI, temos TES Online pra jogar no momento, um MMO RPG da franquia, que já está disponível para Xbox One, PC e PS4.

Feliz aniversário, The Elder Scrolls!

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.