Quarentena na Itália causa pico de tráfego em Fortnite

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDQ4LzQzOC9mdWxsL0ZvcnRuaXRlLmpwZw==

A Itália é o país da Europa com o maior número de infectados pelos vírus Covid-19, levando o governo a impor uma quarentena obrigatória em todo o território. Com a maioria das pessoas fechadas em casa - estando apenas abertos supermercados, postos de gasolina e serviços de saúde - naturalmente há quem recorra aos jogos para passar o tempo.

Um dos jogos preferidos dos italianos para jogar durante a quarentena é Fortnite, de acordo com as informações reveladas pela Telecom Itália (via Bloomberg). Em uma chamada com os analistas que decorreu esta semana, Luigi Gubitosi, CEO da companhia, disse que registraram um aumento de 70% no tráfego da Internet.

"Registramos um aumento superior a 70% no tráfego da nossa rede, com uma grande contribuição dos jogos online como Fortnite", disse Gubitosi.

A chamada de Luigi Gubitosi foi consequência de uma falha na rede que foi registrada na Quarta-Feira. A falha na rede não foi, contrariamente às expectativas, devido ao maior tráfego na Internet mas por causa de uma falha de uma rede internacional.

"A rede da Telecom Itália está funcionando em perfeição e com maiores volumes do que os dias anteriores," disse a companhia. "Os problemas afetam apenas algumas aplicações e a Internet devido a uma falha da rede internacional."

A partir de Segunda-Feira, todas as escolas de Portugal vão também fechar até Abril. Certamente que muitos jovens vão também recorrer aos jogos para passar o tempo livre.

No Brasil já tem 151 casos confirmados, provavelmente logo teremos uma quarentena obrigatória.

Anônimo
Anônimo